Luis Mariutti comenta o que levou Kiko Loureiro a conseguir vaga no Megadeth
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de julho de 2021
O baixista Luis Mariutti (Shaman, ex-Angra) participou do Colisão Podcast, em um bate papo de cerca de 2 horas e meia, onde comentou sobre sua experiência com Kiko Loureiro e a entrada do músico no Megadeth.
"Ele é um cara que tava sempre com a guitarra na mão, e sempre teve um foco, cara, e as coisas vão acontecendo, quando você tem esse foco. Ele teve um foco, ele foi morar nos Estados Unidos, ficou ali, na onda, ficou sabendo, não sei como foi o convite, mas ele deve ter ficado sabendo ou alguém deu um toque pra ele fazer o teste, e ele tava pronto, pois ele sempre tocou bem e foi morar lá, muito importante.", comentou Luis Mariutti.
O músico também deu sua opinião sobre Kiko Loureiro estar ou não entre os melhores guitarristas do mundo: "É difícil falar de melhor, quando é música. Tecnicamente, lógico, se ele tá tocando no Megadeth, com certeza. Ele é um cara que pega tudo muito fácil, estudou muito, e se preparou pra isso, e é o que eu falo, quando você tá lá, tocando, a gente é tão bom quanto eles. 'Tem esse cara aqui, é do Brasil mas mora aqui, o cara toca bem pra caramba, o cara já tem uma carreira', por que não?"
Segundo Mariutti, Kiko também atendia as necessidades do Megadeth: "Um cara que solasse mais, o baseiro ali é o Mustaine, então ele não precisa de um cara que seja o cara thrasheiro na base ali, talvez se ele precisasse de um cara de base ele não tivesse pego o Kiko, mas ele precisava do cara do solo, que vai tocar os solos do Marty Friedman..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps