Metallica: "Lars Ulrich é um gênio do metal", diz Rodrigo Oliveira
Por Tchelo Emerson
Postado em 30 de julho de 2021
Em entrevista para os canais Metal Musikast e Diário de São Paulo (transcrita pelo Whiplash.net) Rodrigo Oliveira, baterista das bandas Armored Dawn e Korzus, disse que "Lars Ulrich é um gênio do metal".
Veja o comentário completo no player de vídeo a seguir:
Questionado pelo entrevistador se ele achava o baterista do Metallica injustiçado (já que sempre houve críticas às suas habilidades como músico), Rodrigo Oliveira afirmou: "Pra mim ele é um dos maiores gênios do metal. A capacidade dele para a criação é insuperável. É igual ao próprio Ringo Starr, muita gente fala mal, [dizendo] 'ele é o pior dos Beatles'. Pra mim não Pra mim ele era um gênio, ele pensava percussivamente o jeito de tocar bateria. Ele pensava em "layers". Ele pensava algo mais simples na primeira estrofe e ia completando, incrementando, colocando um elemento a mais em cada parte da música. Sempre foi um gênio da composição.
Fernando Quesada (ex-Shaman), baixista do Armored Dawn, que também participava da entrevista, acrescentou: "Outro dia a gente tava aqui no ensaio e a gente começou a tocar 'Sad but True', do Metallica e o Rodrigo parou e falou 'o único que toca isso aqui desse jeito [imita um baterista tocando] é o Lars. Um baterista comum ia tocar assim [indica com as mãos um jeito diferente]. O Lars tem essa parte genial"
Rodrigo Oliveira complementa: "O Lars segura a música no 'beat' que ela deve ser tocada. Foi um dos caras que...comecei a tocar por culpa dele".
Quando o entrevistador comenta que Lars Ulrich toca destacando as partes tocadas por James Hetfield (vocalista e guitarrista base do Metallica), Rodrigo Oliveira diz: "É o famoso tocar pra música [...] é lógico que tem estilos, como o prog metal, ali não existe o menos é mais, ali o mais é menos, você tem que tocar mais [...] bandas como Dream Theater, Fates Warning, você tem que por muitas notas, mas o Lars não. Ele é um cara que nunca tocou pra ele. Ele sempre tocou pra música, sempre trouxe um suíngue a mais, um elemento a mais. É um gênio do metal.
A banda Armored Dawn vai lançar novo single em setembro, da música "Brand New Way", que será o título do próximo álbum, a ser lançado em janeiro do próximo ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A banda feminina que foi grande fonte de inspiração para os primeiros anos dos Beatles
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
A música do Rush que faz Geddy Lee ficar sem graça quando ele ouve no rádio
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence

A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
Wolfgang Van Halen relembra como foi abrir shows do Metallica; "Muito louco"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991


