Metallica: "Lars Ulrich é um gênio do metal", diz Rodrigo Oliveira
Por Tchelo Emerson
Postado em 30 de julho de 2021
Em entrevista para os canais Metal Musikast e Diário de São Paulo (transcrita pelo Whiplash.net) Rodrigo Oliveira, baterista das bandas Armored Dawn e Korzus, disse que "Lars Ulrich é um gênio do metal".
Veja o comentário completo no player de vídeo a seguir:
Questionado pelo entrevistador se ele achava o baterista do Metallica injustiçado (já que sempre houve críticas às suas habilidades como músico), Rodrigo Oliveira afirmou: "Pra mim ele é um dos maiores gênios do metal. A capacidade dele para a criação é insuperável. É igual ao próprio Ringo Starr, muita gente fala mal, [dizendo] 'ele é o pior dos Beatles'. Pra mim não Pra mim ele era um gênio, ele pensava percussivamente o jeito de tocar bateria. Ele pensava em "layers". Ele pensava algo mais simples na primeira estrofe e ia completando, incrementando, colocando um elemento a mais em cada parte da música. Sempre foi um gênio da composição.
Fernando Quesada (ex-Shaman), baixista do Armored Dawn, que também participava da entrevista, acrescentou: "Outro dia a gente tava aqui no ensaio e a gente começou a tocar 'Sad but True', do Metallica e o Rodrigo parou e falou 'o único que toca isso aqui desse jeito [imita um baterista tocando] é o Lars. Um baterista comum ia tocar assim [indica com as mãos um jeito diferente]. O Lars tem essa parte genial"
Rodrigo Oliveira complementa: "O Lars segura a música no 'beat' que ela deve ser tocada. Foi um dos caras que...comecei a tocar por culpa dele".
Quando o entrevistador comenta que Lars Ulrich toca destacando as partes tocadas por James Hetfield (vocalista e guitarrista base do Metallica), Rodrigo Oliveira diz: "É o famoso tocar pra música [...] é lógico que tem estilos, como o prog metal, ali não existe o menos é mais, ali o mais é menos, você tem que tocar mais [...] bandas como Dream Theater, Fates Warning, você tem que por muitas notas, mas o Lars não. Ele é um cara que nunca tocou pra ele. Ele sempre tocou pra música, sempre trouxe um suíngue a mais, um elemento a mais. É um gênio do metal.
A banda Armored Dawn vai lançar novo single em setembro, da música "Brand New Way", que será o título do próximo álbum, a ser lançado em janeiro do próximo ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
Rafael Bittencourt relembra sofrimento íntimo com Clorox no lugar indevido
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
Gary Holt relembra período conturbado do Exodus e faz desabafo sobre fase difícil
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
Metallica anuncia caixa deluxe limitada do álbum "ReLoad"
Metallica divulga gravação ao vivo de "The Memory Remains" registrada em 1997
Megadeth compartilha trecho de performance ao vivo de "Ride the Lightning"
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Kirk Hammett lamenta morte de guitarrista de cover do Metallica e presta homenagem
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
A música do Metallica que foi escrita para ser hit, mas foi jogada para escanteio


