Garbage: "Um cara da gravadora falou na minha cara que se masturbava vendo minhas fotos"
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de julho de 2021
Shirley Manson, vocalista do Garbage, foi entrevistada por Kory Grow, da Rolling Stone, onde refletiu sobre sua carreira, que conselhos daria a si mesma se voltasse no tempo e contou sobre uma vez ao falar com alguém do departamento de A&R de uma gravadora, ouvir que ele se masturbava vendo suas fotos. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Que conselho daria a si mesma no passado.
Ocupe o seu espaço. Quando eu era criança, ser uma garota significava minimizar o espaço que você ocupava. Feche suas pernas. Não fale alto. Sorria. Seja fofa. Seja atraente. Seja agradável. Eu inerentemente me opus a isso quando criança. Eu era uma garota rebelde e não iria ficar sentada em um canto e ficar quieta. Eu nunca fui assim. No entanto, olhando para trás, eu ainda noto alguns padrões da minha própria conformidade. Não é que me odeie por isso, mas só queria poder me virar e dizer ao meu eu jovem, "Sente-se. Se não houver um assento lá, arraste um até a mesa e sente-se."
Ainda estou muito ciente do sexismo e da misoginia que tive de lutar ao longo da minha carreira. Eu não estou chorando, pois minha carreira obviamente deu certo, e isso obviamente não me atrapalhou o suficiente para me prejudicar de qualquer forma, mas eu sinto por todas as mulheres que eram diferentes de mim, que não tinham a mesma força de personalidade, ou minha educação, ou capacidade de me articular. Eu quero isso para todas as pessoas, no entanto; Eu quero que as pessoas parem de tentar agradar e aceitem que algumas pessoas vão gostar disso e outras não, e está tudo bem. É normal que algumas pessoas simplesmente não gostem de você.
Sobre o tópico de gênero eu realmente curti sua música "Godhead", onde você pergunta se as pessoas te tratariam diferente se "eu tivesse um pau".
Tenho muito orgulho daquela música pois ela fala sobre algo muito sério e é muito diferente. Fala sobre abordar o patriarcado, e o quão onipresente ele é. Quando eu era mais nova, estava tão ocupada tentando fazer minha carreira dar certo que eu não via o patriarcado, e foi só quando adulta que comecei a lembrar, "Oh, uau - aquela vez que um cara do A&R de uma gravadora disse que tinha se masturbado vendo minhas fotos, aquilo não foi legal", mas na época você dá um sorriso amarelo e continua.
A matéria completa (em inglês) pode ser lida aqui.
FONTE: Rolling Stone
https://www.rollingstone.com/music/music-features/garbage-shirley-manson-last-word-interview-1185833/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
Opinião: Não gosto de "Sgt Pepper's" dos Beatles






