Angra: o dia que Rafael Bittencourt quase matou Felipe Andreoli com um Gol
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de julho de 2021
Felipe Andreoli, baixista do Angra, participou do Colisão Podcast, em um bate papo de cerca de 3 horas, onde entre outros assuntos falou sobre sua entrada no Angra, que ocorreu pouco depois do cancelamento da turnê que faria com Paul Di'Anno nos Estados Unidos.
Felipe contou como ocorreram as indicações e amigos em comum que o levaram até substituir Luís Mariutti no Angra: "O Aquiles (Priester) foi o primeiro a entrar no Angra mesmo, o primeiro cara confirmado na banda e ele já me conhecia da banda do Paul Di'Anno, e além disso várias outras pessoas que eu conheci em comum com o Kiko e com o Rafael me indicaram também, porque eu frequentava o Souza lima, eu era aluno do Ximba Uchyama, que inclusive foi o cara que me indicou pro Karma, olha como as coisas se encaixam. O Ximba me indicou pro Karma, o empresário do Karma me indicou pro Paul Di'Anno, o Aquiles me indicou pro Angra. Olha como as coisas se conectam. Eu tinha muitos amigos em comum com o Kiko e com o Rafael pois eles davam aula no Souza Lima, então uma galera falou 'chama o Felipe, chama o Felipe, chama o Felipe'. Um belo dia eu estava em casa, o telefone toca, e era o Kiko."
O convite foi aceito, ambos improvisaram por alguns minutos tocando funk, apertaram as mãos e Felipe ficou no aguardo da resposta, mas no dia seguinte quase morreu atropelado pelo seu futuro colega de banda: "Olha como são as coisas. No que eu tô atravessando a rua pra ir pro Souza Lima, carro parou no farol, você vai atravessar no meio dos carros, aquela coisa que brasileiro faz sempre, só que quando eu estava atravessando o farol já tinha aberto e eu não vi, e um carro veio e quase me atropelou, tipo clima "mão no capô", e você olha pro cara e adivinha quem tava dirigindo? Rafael Bittencourt. Era o Rafael, velho, num Gol vinho, da mulher dele, ainda me lembro. Dia seguinte o Kiko me ligou e falou que eu estava na banda. Imagino que depois dessa ele falou 'Esse cara que você tá considerando pra banda? Eu quase atropelei ele ontem, então tem que ser esse cara, porque ele sobreviveu pra tocar no Angra.'
Confira abaixo o vídeo da entrevista na íntegra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps