Sepultura: músicos curitibanos fazem colab em homenagem à banda
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 18 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O mundo muda, novas sonoridades aparecem, mas o metal se reinventa. A música pesada que crescemos ouvindo e gostaríamos que nossos filhos, alunos ou irmãos mais novos ouçam permanece. A vocalista Isa Roddy é um exemplo disso, sua história com a música começa antes mesmo da fala. Vinda de uma família de músicos, seguiu os passos da mãe, Julcy Rodrigues, que já representava a cena underground no Paraná. Sendo assim, foi fácil carregar o legado. A ideia de montar um time de peso para essa ação especial veio dela. A banda escolhida pode não, necessariamente, ter essa relação de pais e filhos em sua formação, porém, é inegável que o Sepultura faz parte da vida de todos os metalheads do Brasil, do mais velho ao mais novo, servindo de inspiração ao levar o nome do país além das fronteiras.
A música escolhida para o projeto foi "Fear, Pain, Chaos, Suffering" do álbum Quadra, o último lançamento dos heróis do metal brasileiro. "Quando ouvi o mais recente álbum do Sepultura e me deparei com a última faixa do disco, "Fear, Pain, Chaos, Suffering" que contou com a participação da Emmily Barreto, vocalista do Far From Alaska, me surpreendi. Achei que o Sepultura inovou muito colocando um "vocal clean" feminino para contrastar com o growl de Derrick Green, então quando comecei a ouvir mais vezes, já estava cantarolando. Assim, surgiu a ideia de fazer um cover colaborativo dela", conta Isa, que chamou sua professora de vocal gutural, Tati Klingel, para cantar as partes mais agressivas.
Tati Klingel é referência no ensino de vocal gutural no Brasil e relembra a influência que o Sepultura teve em sua formação musical: "Quando penso no Sepultura sempre me vem a ideia de que essa banda levou o death/thrash brasileiro para o mundo, além de ser umas das primeiras bandas com berros que ouvi na minha iniciação ao metal extremo. É uma banda com muita história e que, álbum após álbum, demonstra uma evolução técnica incrível. Interpretar o vocal do Derrick Green é um grande desafio, pois ele não é apenas técnico, mas consegue colocar um ódio na voz que faz qualquer ouvinte querer bater cabeça. Sinto-me honrada em interpretar "Fear, Pain, Chaos, Suffering" ao lado desses músicos da cena curitibana, uma vez que cada um deles contribui muito para a cena. Não hesitaria em fazer mais covers com eles. Dia 13 marca o Dia Mundial do Rock aqui no Brasil, e para mim, poder lançar um vídeo interpretando uma das maiores bandas de metal daqui é uma grande conquista, não apenas pessoal, mas também social, por ser mulher. Nós, mulheres, também podemos apreciar um bom berro".
O guitarrista Kevin Vieira (Exylle e ShärpCläw), o baterista Johan Wodzynski (Murder Me Slowly, Valley of Time e Fortell) e o baixista romeno Valentin Seciu (Paragon Collapse), completam a superbanda. A mixagem ficou por conta de Yamato.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
As músicas do Red Hot Chili Peppers que Flea sofre pra tocar ao vivo; "preciso mesmo aquecer"


Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
A lenda da cena rock nacional que trocou Mutilator por Sepultura: "Fiquei 22 anos com eles"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A impagável reação de Carlinhos Brown ao ser convidado para álbum do Sepultura
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica


