Pantera: "Por que não pegamos esse riff do final e fazemos ele a música toda?"
Por Nicholas Pedroso
Postado em 06 de julho de 2021
No programa Por Dentro com Paulo Baron, CEO da @toplinkmusic, junto de Regis Tadeu, renomado jornalista, em seu canal de YouTube, em um programa para que Baron entreviste seus amigos que colecionou em seus 32 anos de show business, a entrevista, que mais bem seria uma reunião de amigos foi por conta do convidado Phil Anselmo, o lendário vocalista da banda Pantera.
Nos anos 80s, antes do Pantera definir o estilo que todos conhecemos hoje, o Groove Metal, tanto em suas músicas como em seu visual a banda possuía um estilo Glam Rock.
Falando sobre essa mudança de visual e estilo musical, Phil Anselmo relembra como foi esse processo de transição, "Foi um processo muito simples essa transição, foi uma coisa nossa. Todas as nossas músicas tinham em seu final um riff pesado, então eu falei para os caras 'Por que não pegamos esse riff pesado do final, e fazemos dele uma música inteira?' Eu também mudei meu estilo de cantar na época, eu sabia que só poderia existir um Rob Halford, e existiam milhares querendo ser como ele. Então peguei outras influências, fui influenciado por todo tipo de Heavy Metal, por Hardcore. Em coisas pequenas, desde a maneira que as pessoas pronunciavam as coisas, que elas entregavam, cantavam, gritavam e escreviam. Fui influenciado por tudo isso, e usei muito disso."
Assista a entrevista completo no canal de YouTube de Regis Tadeu, inscreva-se para ficar Por Dentro de todas as novidades.
FONTE: Top Link Music
http://www.toplinkmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps