12 Luas: lançado seu segundo videoclipe, "Quinto Andar"
Por 12 Luas
Postado em 18 de julho de 2021
A Banda 12 Luas acaba de lançar seu 2º videoclipe, a música Quinto Andar foi a escolhida entre as outras seis faixas do EP Cicatriz.
"Depois de realizarmos a LIVE DO BEM no dia 27 de Junho, em prol a Santa Casa Ouro Fino, nós pensamos em utilizar algumas imagens para um videoclipe, na divulgação da Live sempre usamos a música Quinto Andar como fundo, por ser uma letra voltada a um tema de amor as pessoas e perdão", destaca o baterista Fred Fuzari.
A banda já apresentou clipes anteriores na TV, como no programa Clip Combrasil e EbaTv, programas essenciais para o cenário autoral.
O primeiro clipe lançado junto com o EP chegou na marca de 12 mil Visualizações em uma semana.
Uma curiosidade sobre a música quinto andar, é única música do EP que não é de autoria da banda.
"Um dia estava gravando com meu amigo Caique Costa, ele me disse para escutar uma música que o amigo dele tinha feito, quando ouvi eu fiquei impressionado com a letra, no mesmo dia eu pedi para ele conversar com o autor Paulo Franco para deixarmos fazer um arranjo, logo o Caique já tinha gravado os Pianos, pad, strings e eu quis fazer um solo bem "chorado" no meio, ali nascia nossa versão. Quando ela foi entrar no EP Cicatriz, fizemos mais uma pré-produção bem rigorosa para finalizarmos a bateria e baixo, Fred e Pepe Angst deram o toque final que faltava e música se tornou uma das nossas preferidas" explica André Tavares.
A banda já está trabalhando em novos videoclipes, além de uma versão de Cicatriz ao vivo na Live do Bem esta já a caminho.
"Estamos editando as imagens da Live para soltar esse material ao vivo, vamos começar o processo de mixagem e masterização, que será feita pelo Tiago Gotardelo, que também mixou e masterizou o EP Cicatriz", diz Pepe Angst.
Youtube:
https://www.youtube.com/c/12luas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte



Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado



