Trapézia: projeto de metal melódico lança EP "Ecila"
Por Jéssica Marinho
Postado em 15 de julho de 2021
Unindo magia e conceitos retrofuturísticos, o projeto Trapézia compartilha o EP de estreia intitulado ‘ECILA’, que está disponível em todas as plataformas digitais á partir de hoje, dia 13 de julho. O EP conta com a participação especial do renomado músico Fernando Quesada (Diretor Geral no grupo de escolas de música SCHOOL OF ROCK BRASIL), que já tocou nas bandas Shaman e Noturnall, e atualmente toca no Armored Dawn.
Em seu primeiro trabalho musical, a artista Thaís Lyrica usa todo seu conhecimento de formação em moda, para inserir um conceito visual retrofuturístico em suas músicas. Com o lançamento de ‘ECILA’, a artista nos apresenta um mundo fantástico inspirado em Alice no país da Maravilhas, obra de Lewis Carrol, onde cada detalhe, desde as letras até o figurino foram idealizados e confeccionados pela Thaís. Com um visual autêntico e steampunk, Trapézia te leva em uma viagem fantástica ao mundo de ECILA.
‘ECILA’ é um nome predominantemente feminino, de origem Grega que significa "Verídica, autêntica, verdadeira", sendo um anagrama do nome Alice. O EP conta a história de uma fada, de nome Ecila, que tem o poder de ser transformar em qualquer espécie. As músicas trilham por um cenário bucólico e sombrio e, a personagem se mostra sempre em conflito com sua mente e, ela nunca sabe o que é real.
Projeto autoral de metal melódico, Trapézia foi fundada pela artista Thaís Lyrica, que desde muito jovem tem contato com a música, por influência do seu pai que era músico. Iniciou os estudos de canto aos 16 anos, mas, ela só começou a se dedicar as aulas de canto em 2018. O universo da música autoral aconteceu por acaso na vida da Thaís, que em 2019 após se inscrever em um concurso de música autoral, no qual decidiu participar faltando apenas uma semana antes do encerramento das inscrições – momento de 2019 em que revelou para todos o seu talento musical, inclusive para os familiares que até então, não sabiam da jornada musical dela.
Trapézia traz o lado mais artístico de Thaís, que sempre foi muito tímida e reservada e que, encontrou em seu projeto musical uma forma de se expressar e, de ultrapassar grandes barreiras pessoais que até então, pareciam ser objetivos inalcançáveis, a Thaís Lyrica acredita que sonhos são possíveis mas, não basta só sonhar! Ela se considera uma sonhadora sem limites mas, que se tem de ter muita garra para que todos estes sonhos se realizem! A Thaís é formada em Design de Moda e tem uma marca de moda alternativa, de mesmo nome de seu projeto musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Serj Tankian diz que John Dolmayan não é mais um apoiador de Trump
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Cinco artistas que Angus Young, do AC/DC, não suporta — nas palavras dele mesmo
O motivo pelo qual George Harrison odiava o movimento hippie: "Vagabundos hipócritas"
A diferença entre os Beatles e o Led Zeppelin, segundo o lendário John Bonham



Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd



