Malmsteen: "não me importo com o que está na moda", diz guitarrista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de julho de 2021
O virtuoso e sempre simpático Yngwie Malmsteen recentemente participou do podcast United Rock Nations. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth nesta quarta-feira (21 de julho), o guitarrista sueco respondeu se costuma ouvir seus antigos trabalhos enquanto escreve músicas novas.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
A resposta veio com o "Selo Malmsteen de Qualidade", como pode ser conferido a seguir. "Nunca. Nunca. Na verdade, eu deliberadamente não escuto música. Não escuto nada. Especialmente quando estou no processo de composição, que na verdade acontece quase o tempo todo, porque toda vez que pego uma guitarra na mão eu estou compondo. E não gosto de ser nem mesmo inadvertidamente influenciado por nada . Portanto, certamente não me importo com o que está na moda e nunca me importei".
Na sequência da sua resposta, Malmsteen deixou claro que além de não ligar para o que está rolando no presente, também não olha muito para o passado. "E não considero ouvir minhas músicas antigas. Também não quero fazer isso. Isso foi em outra época; agora é agora. Eu nunca olho para trás", declarou.
O próximo lançamento da carreira de Malmsteen é "Parabellum", que será lançado dia 23 de julho. Confira mais detalhes sobre o trabalho (incluindo sua capa de gosto duvidoso) na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
Yngwie Malmsteen: guitarrista anuncia novo álbum "Parabellum" e libera single; ouça
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem


