Por que James Hetfield passou a cantar "panquecas" ao tocar "Master of Puppets"
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de julho de 2021
Em entrevista ao Radioactive Mike, transcrita pelo Ultimate Guitar, Charlie Benante, baterista do Anthrax, relembra o dia que fez com que James Hetfield cantasse "pancakes" (panquecas) ao invés de "fix me" ao tocar "Master of Puppets" nos shows.
"Foi no início da turnê, a grande turnê europeia, e as primeiras datas foram no Reino Unido. Um dia tivemos um dia de folga, e Scott (Ian), eu, Kirk (Hammett) e Cliff, fomos tomar café da manhã meio cedo porque não conseguíamos dormir. Não podíamos nos ajustar ao fuso horário, então fomos tomar o café da manhã.
"Estávamos arrumando a mesa, lendo os menus do café da manhã - e eu apenas disse 'Você sabe aquela parte de' Master of Puppets ', pouco antes do Kirk entrar, o James (Hetfield) grita algo, mas eu não entendo o que ele fala, é difícil decifrar...'
"Eu me lembro do Kirk e Cliff olhando um para o outro, eu nem acho que eles sabiam o que ele (Cliff) disse, ele olhou para mim, olhou para o menu e disse, 'Pancakes (Panquecas), eu acho que ele diz pancakes'.
"Estávamos rindo muito, e a cada show depois disso, eu meio que assistia do lado do Cliff, e quando essa parte chegava, ele olhava para mim e dizia 'Panquecas!'
"Eu contei a história ao James muitos, muitos anos depois - o primeiro show do Big Four na Polônia (em 2010). Na noite anterior todos nós jantamos, apenas as bandas, estávamos todos conversando, e eu estava falando com James, falei sobre o Cliff, e contei a ele essa história.
"E ele olhou para mim e disse, 'Muito obrigado por me contar essa história, porque não lembro muito daquele tempo, então quando eu ouço histórias como essa, fico muito feliz.'
"Durante todos os shows do Big Four que fizemos, James gritava 'Panquecas!'" (conforme pode ser visto no vídeo abaixo aos 5:21), e ouvi dizer que ele ainda faz isso de vez em quando.
"Então, é apenas uma daquelas coisas, uma história engraçada, um momento engraçado com Cliff. As palavras que James realmente diz são 'fix me', mas acho que 'pancakes' soa muito melhor."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"

A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
Jason Newsted está ansioso pela temporada do Metallica no The Sphere
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
Coração de James Hetfield dispara quando ele ouve introdução dos shows do Metallica
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
A característica que faz James Hetfield ser um bom frontman, segundo Jerry Cantrell
O grande vocalista que recusou o Metallica e preferiu ficar na sua banda


