Guns N' Roses: Gilby Clarke diz qual o problema de ser um integrante da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2021
O guitarrista Gilby Clarke, que foi integrante do Guns N' Roses entre 1991 e 1994, participou recentemente do "Aftershock Podcast". Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, é claro que o músico falou sobre o período que passou como companheiro de Axl Rose e Slash.
Gilby confessou que no início de sua jornada, em 1991, imaginou que era apenas o substituto do ex-guitarrista da banda. "No começo de tudo, eu pensei que estava apenas substituindo Izzy Stradlin. Eu não acho que eles realmente sabiam se Izzy retornaria ou algo assim. Eu imaginei que estava apenas entrando e seria demitido. Mas era importante para a banda que eu fosse um membro. Hoje, eles podem dizer de forma diferente, porque é conveniente, mas naquela época, se você olhar nos livros de turnê, o membro substituto não recebe páginas de fotos e outras coisas. Fui representado como um membro da banda nos discos, nos programas de turnê, tudo. Isso é algo que eles escolheram. Quer dizer, eu estava feliz por ser os dois".
O músico também disse que ser integrante da banda tinha o seu lado ruim. "O problema de ser um membro da banda é que isso traz muita responsabilidade. Você obtém o sucesso, mas obtém os fracassos", afirmou o guitarrista.
Em outro ponto da entrevista, Gilby disse que não entendia por que vivia cercado de advogados. "Eu nunca vou esquecer, eu nunca tive mais advogados do que quando eu estive naquela banda. Eu costumava dizer, ‘Por que eu tenho três advogados contratados para tocar guitarra em uma banda de rock and roll? Eu apenas toco guitarra. Eu nem abro minha boca’".
Durante a sua passagem pelo Guns N' Roses, Gilby tocou na turnê de divulgação dos discos "Use Your Illusion". O guitarrista também gravou "The Spaghetti Incident?", trabalho de covers lançado em 1993. Após sair da banda, Gilby seguiu carreira solo. Seu álbum mais recente é "The Gospel Truth", lançado em abril deste ano.
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/gilby-clarke-i-have-never-had-more-lawyers-than-when-i-was-in-guns-n-roses/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain

Rock e metal: 5 álbuns de destaque que estão sendo lançados nesta sexta (23)
Axl queria três guitarristas no Guns N' Roses
Gilby Clarke, ex-Guns N' Roses, conta qual riff de guitarra "é o melhor de todos os tempos"


