Guns N' Roses: Gilby Clarke diz qual o problema de ser um integrante da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2021
O guitarrista Gilby Clarke, que foi integrante do Guns N' Roses entre 1991 e 1994, participou recentemente do "Aftershock Podcast". Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, é claro que o músico falou sobre o período que passou como companheiro de Axl Rose e Slash.
Gilby confessou que no início de sua jornada, em 1991, imaginou que era apenas o substituto do ex-guitarrista da banda. "No começo de tudo, eu pensei que estava apenas substituindo Izzy Stradlin. Eu não acho que eles realmente sabiam se Izzy retornaria ou algo assim. Eu imaginei que estava apenas entrando e seria demitido. Mas era importante para a banda que eu fosse um membro. Hoje, eles podem dizer de forma diferente, porque é conveniente, mas naquela época, se você olhar nos livros de turnê, o membro substituto não recebe páginas de fotos e outras coisas. Fui representado como um membro da banda nos discos, nos programas de turnê, tudo. Isso é algo que eles escolheram. Quer dizer, eu estava feliz por ser os dois".
O músico também disse que ser integrante da banda tinha o seu lado ruim. "O problema de ser um membro da banda é que isso traz muita responsabilidade. Você obtém o sucesso, mas obtém os fracassos", afirmou o guitarrista.
Em outro ponto da entrevista, Gilby disse que não entendia por que vivia cercado de advogados. "Eu nunca vou esquecer, eu nunca tive mais advogados do que quando eu estive naquela banda. Eu costumava dizer, ‘Por que eu tenho três advogados contratados para tocar guitarra em uma banda de rock and roll? Eu apenas toco guitarra. Eu nem abro minha boca’".
Durante a sua passagem pelo Guns N' Roses, Gilby tocou na turnê de divulgação dos discos "Use Your Illusion". O guitarrista também gravou "The Spaghetti Incident?", trabalho de covers lançado em 1993. Após sair da banda, Gilby seguiu carreira solo. Seu álbum mais recente é "The Gospel Truth", lançado em abril deste ano.
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/gilby-clarke-i-have-never-had-more-lawyers-than-when-i-was-in-guns-n-roses/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
"Não estou morrendo"; Dee Snider explica cancelamento da turnê de 50 anos do Twisted Sister
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar

Rock e metal: 5 álbuns de destaque que estão sendo lançados nesta sexta (23)
Guns N' Roses: Gilby Clarke diz qual o problema de ser um integrante da banda
Guns N' Roses: Gilby Clarke diz que viveu um sonho enquanto foi membro da banda


