CPM 22: quando eles fizeram trampolim com fezes do camarote do Rock in Rio em 2015
Por Igor Miranda
Postado em 07 de julho de 2021
O CPM 22 fez o primeiro show de sua história no festival Rock in Rio no ano de 2015. Na ocasião, a banda abriu o Palco Mundo, tocando antes de Hollywood Vampires, Queens of the Stone Age e System of a Down.
O "debut" do grupo paulistano no festival carioca contou com alguns fatos inusitados, conforme lembrado pelo vocalista Badauí em entrevista ao podcast Falacadabra, transcrita pelo Whiplash.Net. A situação mais peculiar envolveu uma espécie de "trampolim de fezes" em uma área nos bastidores do evento.
Inicialmente, Badauí relembrou que, encerrado o show do CPM 22, recebeu um elogio do lendário Alice Cooper, que se apresentaria após a banda brasileira com o Hollywood Vampires. "Tocamos, foi f*da, daí pegamos a van para voltar ao camarim. Alice Cooper veio em minha direção, pois eles eram os próximos, e falou: 'great show, kid' ('ótimo show, garoto'). O cara me chamou de 'kid', que da hora. Falei: 'c***lho mano, Alice Cooper, não acredito'", disse, conforme transcrito pelo Whiplash.Net.
Em seguida, o cantor disse que ele e seus companheiros foram surpreendidos com uma área que estava tampada por uma lona. "Fomos para o camarote, vimos os shows lá, bebendo. Ficamos muito loucos. Acabou o show, tinha que descer do camarote e ir à esquerda, onde tinha uma van esperando. Chegando ali, tinha uma lona que parecia um pula-pula. Estávamos eu, vários camaradas, os caras da banda, equipe, falamos: 'c***lho, que bagulho engraçado'. Começamos a pular em cima do negócio, o bagulho balançando muito, parecia água", afirmou.
A brincadeira teve de ser encerrada por um funcionário da produção do Rock in Rio. "Chegou um cara da produção: 'sai daí, pelo amor de Deus, isso aí é toda a b*sta e o mijo do camarote que estava ali dentro daquele bagulho' (risos). Aquilo era a saída de todos os banheiros químicos do camarote, mas a lona era grossa. A galera ficou: 'c***lho, sério?'. E começaram a se cheirar. Mas não rolou nada", relatou.
Os apresentadores brincaram que os integrantes do CPM 22 fizeram "trampolim na b*sta do Alice Cooper". O vocalista tratou de corrigir: "Não era do camarim, era do camarote. Eram as b*stas dos boys. E tinha rango à vontade, galera comendo e bebendo sem parar, então..."
Zoações à parte, Badauí comentou que tornou-se fã do Rock in Rio depois de sua primeira visita ao festival, justamente para se apresentar. "Antes, não tive contato com o Rock in Rio pessoalmente. A primeira vez foi subindo naquele palco. Depois, fui em vários, fiquei amigo da produção. Em 2017, fui com minha mulher, ficamos os dois finais de semana. Em 2019, tocamos de novo com o Raimundos, então virou uma relação muito próxima", pontuou.
A entrevista com Badauí pode ser assistida, na íntegra, no vídeo a seguir.
Outros músicos do cenário rock no Brasil vão participar do especial Mês do Rock do Falacadabra, que está sendo apresentado também por Kadu Pelegrini, vocalista do Kiara Rocks, além do ilusionista Felipe Barbieri, titular da função. A agenda conta com:
- 8 de julho: Ego Kill Talent
- 13 de julho: Vini Castellari e Caio Macbeserra (Project46)
- 15 de julho: Mi Vieira (Glória)
- 20 de julho: Egypcio (Cali e ex-Tihuana)
- 22 de julho: Far From Alaska
- 27 de julho: Vavo (Fresno)
- 29 de julho: Pense
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps