Aura: Banda lança música baseada em carta de despedida de um suicida.
Por Leko Soares
Postado em 24 de julho de 2021
O Aura, banda do litoral paulista acaba de lançar um vídeo clipe divulgando o single "Vida que Segue", música presente no seu primeiro álbum com lançamento previsto para o segundo semestre.
A banda tem se mostrado singular em alguns aspectos e o primeiro deles é o fato de praticarem um vigoroso Prog Metal com letras totalmente em português, desafiando as ideias pré-concebidas de que "Metal em português não funciona".
Apostando suas fichas na importância de temáticas sérias e atuais, "Vida que Segue" foi totalmente inspirada na carta de despedida de Bruno Pontes, também morador do litoral paulista (Cananéia) e que antes de se suicidar deixou um enorme desabafo na sua página do facebook, repercutindo à época na imprensa de todo país.
Sobre a decisão de fazer uma música sobre o tema, o vocalista Américo Ortega declarou: "me deparei com uma notícia de um rapaz da cidade de Cananeia que estava desaparecido, mas teria deixado uma carta de despedida na sua página no facebook. O nome desse rapaz era Bruno Pontes. Mesmo não o conhecendo, fiquei muito triste e comovido com a história. Procurei o Anibal, guitarrista da banda e falei pra ele: "Queria fazer uma música sobre suicídio e tenho até uma história real. Daí surgiu a letra de "Vida que Segue" que é exatamente a carta de despedida do Bruno Pontes que traz algumas mensagens importantíssimas para que as pessoas tenham mais atenção e se conscientizem sobre esse tema tão delicado".
Você pode assistir ao clipe de "Vida que Segue" no link abaixo.
Amplificando o cuidado da banda para tratar de um tema tão delicado e por vezes, considerado tabu em nossa sociedade, a banda preparou através de suas redes sociais (principalmente no instagram @auraprogmental) uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio levantando a hashtag #amortepodeesperar, trazendo dicas e depoimentos de especialistas, de pessoas que sofrem com a depressão e a ansiedade, além de amigos e da ex-namorada do próprio Bruno Pontes. A intenção do Aura com a campanha é lidar com a temática da música de maneira séria e informativa para quem passa pelo problema ou tem conhecidos que necessitam de um olhar mais atento. Sobre isso, o vocalista complementa "Esperamos que essa música ajude outras pessoas e queria aproveitar para falar para pessoas que tem depressão, que estão passando por algum tipo de problema e não estão sabendo lidar com esses problemas: "nunca guardem tudo pra si. Falem com alguém. Seja um amigo, um familiar, um conhecido. Seja até um desconhecido. Às vezes uma palavra dessa pessoa pode te confortar e até salvar sua vida. Então, fale com alguém, não fique de canto. Fale com alguém".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
A Perfect Circle e Puscifer confirmam show conjunto em São Paulo
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne
King Diamond: O que significa ser Satanista?
Elton John lista e comenta suas músicas preferidas de todos os tempos
Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda


Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973



