Aura: Banda lança música baseada em carta de despedida de um suicida.
Por Leko Soares
Postado em 24 de julho de 2021
O Aura, banda do litoral paulista acaba de lançar um vídeo clipe divulgando o single "Vida que Segue", música presente no seu primeiro álbum com lançamento previsto para o segundo semestre.
A banda tem se mostrado singular em alguns aspectos e o primeiro deles é o fato de praticarem um vigoroso Prog Metal com letras totalmente em português, desafiando as ideias pré-concebidas de que "Metal em português não funciona".
Apostando suas fichas na importância de temáticas sérias e atuais, "Vida que Segue" foi totalmente inspirada na carta de despedida de Bruno Pontes, também morador do litoral paulista (Cananéia) e que antes de se suicidar deixou um enorme desabafo na sua página do facebook, repercutindo à época na imprensa de todo país.
Sobre a decisão de fazer uma música sobre o tema, o vocalista Américo Ortega declarou: "me deparei com uma notícia de um rapaz da cidade de Cananeia que estava desaparecido, mas teria deixado uma carta de despedida na sua página no facebook. O nome desse rapaz era Bruno Pontes. Mesmo não o conhecendo, fiquei muito triste e comovido com a história. Procurei o Anibal, guitarrista da banda e falei pra ele: "Queria fazer uma música sobre suicídio e tenho até uma história real. Daí surgiu a letra de "Vida que Segue" que é exatamente a carta de despedida do Bruno Pontes que traz algumas mensagens importantíssimas para que as pessoas tenham mais atenção e se conscientizem sobre esse tema tão delicado".
Você pode assistir ao clipe de "Vida que Segue" no link abaixo.
Amplificando o cuidado da banda para tratar de um tema tão delicado e por vezes, considerado tabu em nossa sociedade, a banda preparou através de suas redes sociais (principalmente no instagram @auraprogmental) uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio levantando a hashtag #amortepodeesperar, trazendo dicas e depoimentos de especialistas, de pessoas que sofrem com a depressão e a ansiedade, além de amigos e da ex-namorada do próprio Bruno Pontes. A intenção do Aura com a campanha é lidar com a temática da música de maneira séria e informativa para quem passa pelo problema ou tem conhecidos que necessitam de um olhar mais atento. Sobre isso, o vocalista complementa "Esperamos que essa música ajude outras pessoas e queria aproveitar para falar para pessoas que tem depressão, que estão passando por algum tipo de problema e não estão sabendo lidar com esses problemas: "nunca guardem tudo pra si. Falem com alguém. Seja um amigo, um familiar, um conhecido. Seja até um desconhecido. Às vezes uma palavra dessa pessoa pode te confortar e até salvar sua vida. Então, fale com alguém, não fique de canto. Fale com alguém".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock
Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
O motivo pelo qual Ringo era "ruim", segundo George Harrison, dos Beatles


Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973



