RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"É incrível que essa banda esteja em atividade há 50 anos", afirma Steve Harris

Kerry King explica o que o motivou a incluir cover do Iron Maiden em shows solo

Ritchie Blackmore relembra o dia que ele tocou diante de Hendrix e conheceu Clapton

Os grandes momentos da carreira do Paralamas do Sucesso, segundo seus integrantes

O arrependimento que Jimmy Page tem em relação ao Led Zeppelin

Cazuza sobre como Jimi Hendrix e Janis Joplin o inspiraram profissional e pessoalmente

A banda nova que acendeu em Clown a discussão sobre futuros headliners do metal

O grupo de hip-hop que Morello considera "mais rock and roll que 95% das bandas de hair metal"

Greyson Nekrutman faz "resumo" de seu primeiro ano como baterista do Sepultura

David Gilmour sabe que outros guitarristas não conseguem tocar como ele

O lado ruim de ser integrante de uma banda, segundo vocalista do Soilwork

Dez álbuns brilhantes que duram menos de meia hora, em lista da Classic Rock

Billy Corgan define Tony Iommi como "pioneiro e visionário"

"Há muitas bandas horríveis por aí que serão nossos futuros headliners", diz Clown do Slipknot

Como a doença de Chuck Billy contribuiu para reuniões de bandas de Thrash Metal


Pierce The Veil
Comitiva

Aura: Banda lança música baseada em carta de despedida de um suicida.

Por Leko Soares
Postado em 24 de julho de 2021

O Aura, banda do litoral paulista acaba de lançar um vídeo clipe divulgando o single "Vida que Segue", música presente no seu primeiro álbum com lançamento previsto para o segundo semestre.

A banda tem se mostrado singular em alguns aspectos e o primeiro deles é o fato de praticarem um vigoroso Prog Metal com letras totalmente em português, desafiando as ideias pré-concebidas de que "Metal em português não funciona".

Apostando suas fichas na importância de temáticas sérias e atuais, "Vida que Segue" foi totalmente inspirada na carta de despedida de Bruno Pontes, também morador do litoral paulista (Cananéia) e que antes de se suicidar deixou um enorme desabafo na sua página do facebook, repercutindo à época na imprensa de todo país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre a decisão de fazer uma música sobre o tema, o vocalista Américo Ortega declarou: "me deparei com uma notícia de um rapaz da cidade de Cananeia que estava desaparecido, mas teria deixado uma carta de despedida na sua página no facebook. O nome desse rapaz era Bruno Pontes. Mesmo não o conhecendo, fiquei muito triste e comovido com a história. Procurei o Anibal, guitarrista da banda e falei pra ele: "Queria fazer uma música sobre suicídio e tenho até uma história real. Daí surgiu a letra de "Vida que Segue" que é exatamente a carta de despedida do Bruno Pontes que traz algumas mensagens importantíssimas para que as pessoas tenham mais atenção e se conscientizem sobre esse tema tão delicado".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Você pode assistir ao clipe de "Vida que Segue" no link abaixo.

Amplificando o cuidado da banda para tratar de um tema tão delicado e por vezes, considerado tabu em nossa sociedade, a banda preparou através de suas redes sociais (principalmente no instagram @auraprogmental) uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio levantando a hashtag #amortepodeesperar, trazendo dicas e depoimentos de especialistas, de pessoas que sofrem com a depressão e a ansiedade, além de amigos e da ex-namorada do próprio Bruno Pontes. A intenção do Aura com a campanha é lidar com a temática da música de maneira séria e informativa para quem passa pelo problema ou tem conhecidos que necessitam de um olhar mais atento. Sobre isso, o vocalista complementa "Esperamos que essa música ajude outras pessoas e queria aproveitar para falar para pessoas que tem depressão, que estão passando por algum tipo de problema e não estão sabendo lidar com esses problemas: "nunca guardem tudo pra si. Falem com alguém. Seja um amigo, um familiar, um conhecido. Seja até um desconhecido. Às vezes uma palavra dessa pessoa pode te confortar e até salvar sua vida. Então, fale com alguém, não fique de canto. Fale com alguém".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS