O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de dezembro de 2023
Você provavelmente já ouviu em algum momento de sua vida que não se deve julgar um livro pela capa. Os icônicos irmãos Max e Iggor Cavalera, fundadores do Sepultura e membros da banda Cavalera Conspiracy, passaram por uma situação que justificou tal ditado.
Max Cavalera contou a história em uma entrevista cedida à Metal Hammer, na qual ele falou sobre discos que mudaram a sua vida. Um dos trabalhos citados pelo lendário frontman foi "Abominog", do Uriah Heep.
Porém, "Abominog" não entrou na seleção de Max por conta de suas músicas. O álbum lançado em 1982 foi escolhido por ter decepcionado o guitarrista/vocalista e seu irmão baterista.
"Eu e Iggor tínhamos acabado de comprar o ‘Iron Maiden’ porque adoramos a capa, então vimos que ao lado estava o ‘Abominog’ com esse demônio olhando para você – é uma capa matadora – e eu disse: ‘Aposto que isso é super pesado!’", relembrou Max, que ao ouvir o disco, se deu mal.
"Quando chegamos em casa, era um rock muito cafona!", relembrou o grande Max, que não contou o que fez com o seu exemplar do disco.
"Abominog" é o décimo quarto disco de estúdio da banda inglesa Uriah Heep e foi lançado em fevereiro de 1982. O álbum se encontra disponível nas plataformas digitais e pode ser ouvido no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps