Sammy Hagar: ele cita sua grande diferença com David Lee Roth, que "envelheceu mal"
Por Igor Miranda
Postado em 01 de julho de 2021
O vocalista Sammy Hagar apontou, em entrevista ao canal de Regis Tadeu no YouTube, qual seria a principal diferença entre ele e David Lee Roth. Os dois ocuparam o mesmo posto de cantor no Van Halen, em diferentes épocas, e são notórios não apenas por seus estilos distintos, como, também, pelas farpas que trocaram na imprensa ao longo dos anos.
O assunto veio à tona após um dos entrevistadores, Paulo Baron, comentar que a diferença entre Sammy Hagar e David Lee Roth é "enorme". O comentário fez Hagar cair na risada.
Em seguida, conforme transcrito pelo Whiplash.Net, o cantor destacou: "Ele (David Lee Roth) é um personagem e tanto. Ele é um showman. [...] Gosto dele, mas falando de sentir vergonha, eu imagino como ele deve se sentir vendo os vídeos antigos, a maneira que ele dançava e se movia, da maneira que ele cantava ao vivo às vezes. Não sei como ele se sente sobre tudo isso, mas eu acho que ele não se importa".
Na visão de Hagar, a grande diferença entre ele e Roth é o nível de importância que cada um dá para suas atividades na música. "A diferença entre ele e eu é que eu me importo com tudo que faço. Eu me importo a respeito de como isso afeta as pessoas, me importo com o que elas pensam, me importo que isso toque as pessoas e as deixe felizes. E o que importa para mim é iluminar e elevar as pessoas, espiritualmente, e deixá-las felizes, fazê-las ter bons sonhos, fazê-las querer ser melhores com elas mesmas", afirmou.
Sammy complementa: "Não acho que ele se importa com nada disso. Essa é a diferença entre nós. Ele é muito 'para ele', muito showman, não se importa. Não sei com o que ele se importa, não o conheço, não faço ideia de quem seja esse cara. Acho que ninguém faz. Mas ele me entretém. Gosto de vê-lo fazendo as besteiras (risos)".
O que Sammy Hagar pensa ao ver David Lee Roth
Integrante do Van Halen entre 1985 e 1996 e de 2003 a 2005, Sammy Hagar foi perguntado sobre o que ele sente ao assistir David Lee Roth em um vídeo na TV ou algo do tipo. O cantor revelou ter a impressão de que seu colega de profissão é "estranho" e cria um personagem quando está sendo observado.
"A primeira coisa que penso quando o vejo é: 'uau, ele é uma pessoa estranha, um personagem estranho, ele não não é o que diz ser, ele está fingindo - é invenção pura, tudo o que ele faz é pensado e é uma imagem, não tem nada a ver com quem ele é, ele não expõe o que e quem ele é'. Sei que isso é um fato. Soube disso na primeira vez que o vi. Ele cria uma imagem, um show. Ele volta para casa e é alguém totalmente diferente, nada a ver com aquele que vimos. Não é honesto com sua imagem e sua performance. É isso que eu vejo quando o vejo", declarou.
Hagar destacou que tentou fazer amizade com Roth, quando os dois fizeram uma turnê em parceria, no início dos anos 2000. A iniciativa não vingou, já que os dois terminaram a tour brigados.
"Tentei ser amigo dele. Quando fizemos uma turnê juntos, pensei que seria muito divertido. Pensei: 'se ele for algo próximo ao que ele diz ser, vamos nos divertir'. Mas não era (risos). Era o pior cara para se ter por perto. Ele quase nunca estava por perto: ele se escondia, você nunca o via. Ele coloca a imagem e sai: 'woo, estou aqui, David Lee Roth está aqui'. E ele vai se esconder novamente. Muito estranho", disse.
Sammy acredita, ainda, que Dave não seria uma pessoa feliz. "Não acho que ele seja feliz. Ele nunca se casou, nunca teve um relacionamento, nunca teve filhos. Como você vive assim? Não sei. Sou um cara de família. Amo mulheres e crianças", comentou.
"Não envelheceu bem"
Ainda durante a entrevista, Sammy Hagar deu risada ao comentar que David Lee Roth "não envelheceu bem". Ele ainda revelou que tentou não criticar publicamente o vocalista original do Van Halen, com passagens pela banda entre 1974 e 1985 e de 2007 até a morte do guitarrista Eddie Van Halen em 2020, mas que desistiu após perceber que ele era um "c*zão".
"Ele não envelheceu bem, a voz dele (risos). É complicado. Eu tentava não causar problemas. Antes de eu entrar para o Van Halen, eu o detonava na imprensa. Quando entrei, tentei ser legal. Quando saí, tentei ser legal também. Fizemos nossa turnê juntos, daí falei: 'f*da-se esse cara, ele é um c*zão, não dá para conviver com ele, ele não é divertido'", disse.
Curiosamente, depois de tecer uma série de críticas, Hagar deixou claro que não quer tentar "estragar" qualquer contribuição deixada por Roth ao Van Halen, pois quer manter o legado da banda a partir da morte de Eddie Van Halen. O cantor disse que seus comentários sobre o colega estão relacionados às suas iniciativas fora da banda.
"Agora, após a morte de Eddie, senti que ele é parte do legado do Van Halen. Ele é importante. Então, não quero estragar nada do que ele fez para esse legado. Quero que o Van Halen seja visto como uma das melhores bandas de rock de todos os tempos. Mas eu não quero só a minha ou a era do Dave, mas tudo. Quero que Eddie seja uma lenda e tenha o respeito que merece. A única maneira de preservar isso é sendo gentil sobre o passado. [...] Que Eddie descanse em paz. Ele trouxe muito a esse planeta e Dave foi parte disso. É uma pena o que ele tenha se tornado (risos), mas é diferente, não é Van Halen mais", concluiu.
A entrevista pode ser assistida a seguir, na íntegra, em inglês e com legendas em português ativadas no próprio YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps