Insomnium: banda finlandesa lança música nova e anuncia EP
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de julho de 2021
A banda finlandesa de melodic death metal Insomnium lançou nesta sexta-feira (16 de julho) o vídeo de sua nova música, intitulada "The Antagonist". O clipe oficial, dirigido por Ville Lipiäinen, foi disponibilizado no canal da Century Media Records e pode ser assistido no player abaixo.
"The Antagonist" é uma das faixas de "Argent Moon", novo EP do Insomnium, que será lançado dia 17 de setembro. Segundo o baixista/vocalista Niilo Sevänen, a pandemia fez com que a banda começasse a produzir material novo.
"Quando o surto de Covid-19 nos forçou a cancelar todas as turnês e shows, logo adotamos a mentalidade de que é melhor fazermos alguma coisa e nos mantermos em movimento. Queríamos experimentar como os programas de streaming podem funcionar. Queríamos ver que tipo de música nova poderia crescer na escuridão e na miséria da quarentena. E logo essas vibrações foram canalizadas para as músicas que viriam a ser o EP ‘Argent Moon’. Queríamos tentar algo um pouco diferente, então todas as quatro músicas neste lançamento representam o lado mais suave do Insomnium. As baladas e as melodias suaves. Guitarras acústicas e vocais limpos. A tristeza e agonia que se insinuam em seu coração quando as noites ficam mais longas. Mas não tenha medo, não mudamos nosso estilo. O próximo álbum será algo diferente novamente. Usamos todas as ideias de baladas aqui, então talvez sejam batidas explosivas. Veremos".
As outras faixas do trabalho são "The Conjurer", "The Reticent" e "The Wanderer", sendo que as duas primeiras foram lançadas, respectivamente, em março e maio deste ano. Veja abaixo os vídeos das outras faixas do EP que já foram divulgadas.
A atual formação do Insomnium conta com Niilo Sevänen (baixo/vocal), Ville Friman (guitarra), Markus Vanhala (guitarra), Jani Liimatainen (guitarra/vocal limpo) e Markus Hirvonen. O disco de estúdio mais recente do quinteto é "Heart Like A Grave", lançado em outubro de 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
Jon Bon Jovi diz estar "completamente recuperado" de problemas com a voz
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
A resposta do Metallica aos fãs após mudança misteriosa nas redes sociais
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
U2: Bono apareceu em sonho bizarro e deixou crítica de TV assustada
Kiko Zambianchi foi proibido de ir no Silvio Santos após apresentador errar seu nome
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot


Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra I
Guia: do heavy ao melodic death metal, confira playlist com 12 horas de metal finlandês



