Insomnium: banda finlandesa lança música nova e anuncia EP
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de julho de 2021
A banda finlandesa de melodic death metal Insomnium lançou nesta sexta-feira (16 de julho) o vídeo de sua nova música, intitulada "The Antagonist". O clipe oficial, dirigido por Ville Lipiäinen, foi disponibilizado no canal da Century Media Records e pode ser assistido no player abaixo.
"The Antagonist" é uma das faixas de "Argent Moon", novo EP do Insomnium, que será lançado dia 17 de setembro. Segundo o baixista/vocalista Niilo Sevänen, a pandemia fez com que a banda começasse a produzir material novo.
"Quando o surto de Covid-19 nos forçou a cancelar todas as turnês e shows, logo adotamos a mentalidade de que é melhor fazermos alguma coisa e nos mantermos em movimento. Queríamos experimentar como os programas de streaming podem funcionar. Queríamos ver que tipo de música nova poderia crescer na escuridão e na miséria da quarentena. E logo essas vibrações foram canalizadas para as músicas que viriam a ser o EP ‘Argent Moon’. Queríamos tentar algo um pouco diferente, então todas as quatro músicas neste lançamento representam o lado mais suave do Insomnium. As baladas e as melodias suaves. Guitarras acústicas e vocais limpos. A tristeza e agonia que se insinuam em seu coração quando as noites ficam mais longas. Mas não tenha medo, não mudamos nosso estilo. O próximo álbum será algo diferente novamente. Usamos todas as ideias de baladas aqui, então talvez sejam batidas explosivas. Veremos".
As outras faixas do trabalho são "The Conjurer", "The Reticent" e "The Wanderer", sendo que as duas primeiras foram lançadas, respectivamente, em março e maio deste ano. Veja abaixo os vídeos das outras faixas do EP que já foram divulgadas.
A atual formação do Insomnium conta com Niilo Sevänen (baixo/vocal), Ville Friman (guitarra), Markus Vanhala (guitarra), Jani Liimatainen (guitarra/vocal limpo) e Markus Hirvonen. O disco de estúdio mais recente do quinteto é "Heart Like A Grave", lançado em outubro de 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Reece Scruggs anuncia que não faz mais parte do Machine Head
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Como foi para Luiz Schiavon a experiência de trabalhar por anos no Domingão do Faustão
Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, chorou muito quando ouviu "Brave New World"

Insomnium lança música nova e anuncia detalhes do seu próximo álbum de estúdio
América do Sul passa a Suécia em lista de 10 melhores discos do death metal melódico
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra I



