Eloy Casagrande: eleito o melhor baterista de metal por leitores da Modern Drummer
Por Igor Miranda
Postado em 22 de julho de 2021
O baterista Eloy Casagrande venceu uma votação popular feita pelo site da revista americana Modern Drummer, uma das publicações mais importantes sobre bateria no mundo. Os leitores classificaram o brasileiro como o melhor em seu instrumento no gênero metal.
A votação foi dividida em categorias e consagrou Eloy ao lado de Steve Jordan (R&B/funk), Thomas Lang (educador), Chad Gamble (country/americana), Antonio Sanchez (fusion), Questlove (hip hop), Brian Blade (jazz), Sarah Jones (pop), Chad Smith (rock), Matt Chamberlain (em estúdio), Yussef Dayes (revelação) e Horacio Hernandez (world/percussão), além do jovem brasileiro Felipe Santos, que venceu na categoria de mídias socais.
Em publicação nas redes sociais, Casagrande celebrou a conquista. "É uma daquelas coisas inalcançáveis que a gente não imagina pra vida. Cresci lendo esta revista, era o nosso único meio de informação. Lia ferozmente àquelas entrevistas, das quais aprendi uma infinidade de coisas. Tive a oportunidade de tocar no Modern Drummer festival de 2005, que posso afirmar com toda certeza, transformou a minha vida. Eis aqui, novamente, este meio de comunicação tão importante e transparente com a música, entregando-me esta premiação", afirmou.
O baterista destacou que não se sente "na posição de 'ganhar' algo", pois há "tantos músicos incríveis e originais", mas aproveitou a oportunidade para agradecer aos fãs, familiares, patrocinadores, colegas de Sepultura, entre outros. "A música é o meu sentimento de significância e pertencimento ao mundo. Mundo no qual precisamos nos adaptar a tantos moldes. Ser músico, especialmente no Brasil, é matar um leão por dia. Devido a escolha do nosso sonho intangível, também precisamos matar a sombra de uma sociedade que nos julga e nos expurga", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
Graham Bonnet anuncia detalhes do seu novo álbum, "Circuit Breaker"
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
Fã pede música rara para o Metallica, banda responde no TikTok que ela "não é boa"
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister
"Eu não estou nem aí com esses caras", diz Glenn Hughes sobre Ian Gillan e Roger Glover



Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera conta o que ouviu de Pelé quando disse que era da banda Sepultura
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu



