Rygel: Conheça o novo single "Wasting Time"
Por Vagner Mastropaulo e Isabele Miranda
Fonte: IM Press&MKT
Postado em 28 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Passando de vinte anos de carreira e batizada a partir da maior estrela da constelação de Orion (com trinta e cinco vezes o tamanho do Sol), a Rygel foi fundada em Santos em 2000. Sua mais recente aposta é "Wasting Time", lançada em 02/07 e escrita pelo vocalista e guitarrista Wanderson Barreto, com riffs marcantes e letra voltada ao mundo contemporâneo, à vida extremamente corrida e, devido a isso, não devemos perder tempo com quem não mereça nossos esforços.
Além da faixa, o quarteto formado pelo citado Wanderson, Tiago Lima (guitarra), Matheus Manhães (baixo) e Pedro Colangelo (bateria) já lançou: os singles Another Life (07), Just One (12), Leave Me Alone (The Acoustic Version) (13) e Burning Remains (15); o EP A Long Way To... (05); e os álbuns Realities... Life As It Is (07), Imminent (12), Revolution (15) e Darkened (18) – com mensagens baseadas no cotidiano, experiências pessoais, sentimentos de angústia e também de positividade.
O próprio Wanderson analisa: "Nosso processo de composição é basicamente o mesmo: eu ou Matheus temos alguma idéia de riff, melodia ou um esqueleto e então, seguindo certas diretrizes, cada integrante coloca suas idéias. Nesses últimos singles, tivemos o auxílio precioso do maestro Marinho Murano com os arranjos de teclados, orquestras e atmosferas que inserimos após o esqueleto da música estar pronto. Por último, fazemos as letras e colocamos a voz".
O feedback recebido por "Wasting Time" tem sido bem positivo, pois as pessoas estão reparando que, aos poucos, o grupo vem amadurecendo e que as composições têm se tornado mais "complexas": "Somos quatro caras antenados com o que está acontecendo no cenário do heavy metal mundial e constantemente procurando inserir outros elementos nas nossas músicas. Isso faz com que apareçam novos públicos curtindo nosso som".
E quanto à gravação, produção, mixagem e masterização? O músico conclui: "Tudo foi feito pelo meu grande amigo Rodrigo Oliveira no Dharma Studios e sempre destacamos quem ajuda a Rygel. Ele é um cara digno de nota, de ser inserido nos créditos. E é isso!".
Assista já a "Wasting Time":
Inscreva-se no canal da Rygel:
https://www.youtube.com/c/RYGELOfficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Brann Dailor explica título do novo álbum do Mastodon, "Marrow Deep"
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
A banda que pode ficar tão grande quanto o Iron Maiden, segundo Steve Harris
A resposta de Mick Jagger sobre rockstars "patéticos" que cantam na velhice
Guitarrista do Offspring continuou em seu emprego normal mesmo depois da fama





