At The Gates: confira "The Nightmare Of Being", novo álbum da banda sueca
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2021
A banda sueca de melodic death metal At The Gates lançou oficialmente nesta sexta-feira (2 de julho) o seu novo álbum de estúdio. Intitulado "The Nightmare Of Being", o novo trabalho do quarteto é o sétimo item da discografia e sucede "To Drink From The Night Itself", que foi lançado em 2018.
O vocalista Tomas Lindberg falou sobre o conceito do álbum nas redes sociais da banda, em postagem publicada no primeiro dia de abril, quando "The Nightmare Of Being" foi anunciado. "O tema geral [de ‘The Nightmare Of Being’] aborda o pessimismo, e tenho mergulhado fundo nos filósofos pessimistas. Tentando entender essa maneira de ver o mundo. Não é um álbum negativo, é mais uma porta de entrada para novas ideias para mim pessoalmente, experimentando diferentes perspectivas. Você poderia chamar o álbum de uma introdução ao pessimismo como conceito, eu acho. É um álbum bem dark, porém, não é negativo".
Um dos pontos mais interessantes do novo disco do At The Gates é a faixa "Garden Of Cyrus", que conta com o acompanhamento de um saxofone. "Nós entramos no estúdio querendo abrir mão de nossos limites. Ousar um pouco mais, permitir que as emoções levem mais longe do que antes. É aí que você tem todas essas influências de prog e doom metal, que são quase minimalistas em alguns pontos. Não foi difícil [gravar o saxofone], pois nós sabíamos aonde queríamos chegar, principalmente emocionalmente, e tínhamos uma ideia dos contornos e da instrumentação bem cedo", afirmou Tomas Lindberg, em entrevista concedida ao podcast MetalSucks em junho.
Confira a seguir "The Nightmare Of Being", o novo trabalho da maior e mais importante banda de melodic death metal do planeta.
Álbum: "The Nightmare Of Being"
Artista: At The Gates (Suécia)
Data de lançamento: 2 de julho de 2021
"Spectre Of Extinction"
"The Paradox"
"The Nightmare Of Being"
"Garden Of Cyrus"
"Touched By The White Hands Of Death"
"The Fall Into Time"
"Cult Of Salvation"
"The Abstract Enthroned"
"Cosmic Pessimism"
"Eternal Winter Of Reason"
Duração: 45 minutos e 41 segundos
FORMAÇÃO
Tomas Lindberg: vocal
Martin Larsson: guitarra
Jonas Stalhammar: guitarra
Jonas Björler: baixo
Adrian Erlandsson: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps