Nervosa: Em live, Prika Amaral dá pistas sobre set list dos shows de retorno
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 10 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na última terça, 06/07, o canal do Youtube HEAVY CULTURE recebeu a guitarrista Prika Amaral, da banda de Thrash Metal Nervosa, iniciando a intensa programação de julho. Formada há 11 anos na cidade de São Paulo, a banda começou a se destacar em 2012, com o lançamento da demo "2012", vindo a fazer diversos shows pelo Brasil e iniciando assim o fortalecimento de seu nome. Entre 2014 e 2018 lançaram três álbuns, sempre mantendo a formação de power trio, e com o nome cada vez mais em voga, surgiram as turnês mundiais e muito sucesso. Entretanto, devido a problemas que envolvem toda e qualquer banda, a formação do álbum "Downfall of Mankind" (2018) acabou se separando bem no início da pandemia, em abril de 2020, restando apenas Prika Amaral no line-up, enquanto as ex-integrantes Fernanda Lira (baixo/vocal) e Luana Dameto (batera) seguiram com a Crypta.
Confira o bate papo com Prika Amaral:
Entretanto, Prika, que foi a fundadora da banda, logo tratou de restaurar a banda e pouco tempo depois anunciou a entrada de Diva Satanica (vocal), Mia Wallace (baixo) e Eleni Nota (bateria), oriundas da Espanha, Itália e Grécia, respectivamente. Com este timaço a Nervosa gravou "Perpetual Chaos", ainda em 2020, vindo a lança-lo em janeiro deste ano. Agora, após tanta espera, a banda fará os primeiros shows presenciais na Europa, onde a pandemia já está melhor controlada. No bate-papo com o HEAVY CULTURE, a guitarrista falou sobre estes shows e suas expectativas, depois de tanto tempo sem subir aos palcos, além de dar algumas pistas sobre o set list destes shows, indicando inclusive que tocarão uma música em português chamada "Exija", que saiu como bônus track do CD na versão brasileira.
Dentre os assuntos abordados, Prika falou sobre sua entrada no mundo da música e como veio a tocar guitarra, citando a situação com os pais, pois graças a sua mãe que ela entrou no mundo do Rock, já que ela gostava (e gosta ainda) de bandas como Led Zeppelin, Deep, Purple, Yes. Embora houvesse essa influência materna, é fato que sua mãe quisesse que ela estudasse e não que tocasse Rock, fato comum na maioria das famílias. Já seu pai, que tocava viola caipira, incentivou Prika a estudar violão. Ela explica alguns dos motivos que causavam uma resistência de seus pais em ela querer entrar no mundo da música: "Ser músico no Brasil no Brasil é muito difícil, e ser músico no interior do Brasil é impossível, quase impossível, eles queriam que eu tivesse uma carreira, eles não queriam que eu desse foco totalmente nisso, eles não me proibiam nem nada, mas havia uma resistência, mas depois com o tempo eles viram que não adiantava mais e aí eles começaram a me apoiar".
Prika também falou sobre suas experiências em cima e fora dos palcos, e não poupando elogios para suas colegas de banda, deixando bem clara a situação atual: "A gente está num amor perfeito, sabe aquela fase que você conhece uma pessoa e você não vê defeitos? Eu acho que a gente está nessa fase, eu ainda não conheci os defeitos das meninas". Outro assunto importante abordado na live foi uma questão que sempre esteve ligada à banda, o preconceito contra mulheres no Metal, algo que ainda é muito grande, mas que na visão da guitarrista, tem melhorado com o passar do tempo: "As coisas estão melhorando bastante, eu acredito que a internet ajudou muito, porque trouxe muitas discussões, deu voz à todas as pessoas, muitas mulheres começaram a falar sobre as coisas e os homens começaram a ler e a ouvir mais, então acho que a gente está se entendendo mais".
O HEAVY CULTURE segue no dia 13/07 com o lendário Jeff Becerra, do Possessed. Em 20/07 o staff receberá Max Cavalera, para falar principalmente sobre seu novo projeto, Go Ahead and Die, e finalizando, no da 27/07 será a vez do guitarrista Karl Sanders bater um papo sobre o Nile. Todas as lives serão realizadas às 19h.
Mais informações:
https://www.facebook.com/heavyculturebra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre


Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
Diva Satanica explica os motivos que a levaram a sair da Nervosa


