Jan Santoro: Lançado o EP "Quem Vai Dizer Que Quis Assim"
Por Jan Santoro
Postado em 27 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O EP Quem Vai Dizer Que Quis Assim - Lado 1 foi lançado dia 11/06 e agora no dia 15/07 ganhou um show no terraço da Fauhaus em SP com músicas do Lado 1 e do Lado 2 do EP, que será lançado até setembro com versões de estúdio.
Sessões Fauhaus JAN
A sessão já apresentou shows do duo Carabobina e da Josyara.
Nesse mesmo dia 15 lancei o single 2020 Ano Que O Brasil Ardeu, ele integra o Lado 2 do EP. A faixa reúne músicos de diferentes regiões do país, com músicos da região sudeste (Rafael Barros, Bento e Gabriel Araújo), Centro-oeste (Billy Espíndola) e Norte (Tainá Garmendia e o Conjunto Caruana). É um protesto contra os recentes crimes ambientais incentivados pelo governo e a crise política que tem assolado o país.
Release por Carlos Eduardo Lima (Célula Pop):
Jan Santoro é um dos muitos cidadãos brasileiros insatisfeitos com o rumo das coisas nestes tempos. Sua indignação é genuína e se baseia na avalanche de notícias que insistem em cair todos os dias sobre várias cabeças.
Crise de corrupção, crise de confiança, crise social, crise econômica, crise sanitária…
Jan, que é vocalista da Facção Caipira, banda carioca que lançou um belo disco em 2019, "Do Lugar Onde Estou Já Fui Embora", se descobriu em carreira solo em 2014, quando lançou um álbum chamado "Todas Erradas", no qual exercitava uma sonoridade próxima do blues e do rock. Mas agora é diferente. Pleno 2020/21, ele se entregou a experimentações eletrônicas, sutis e adotou este Brasil caótico como musa inspiradora. Desde então, Jan tem colaborado com um número enorme de pessoas, entre elas, o músico de São Gonçalo, Gilber T e o vocalista da banda sergipana The Baggios, na confecção de uma musicalidade própria e engajada.
O resultado é este EP, "Quem Vai Dizer Que Quis Assim, lado 1", que ganha lançamento digital no dia 11 de junho. Puxando tudo vem a faixa "Menos Nós", que Jan compôs com o jornalista e historiador Carlos Eduardo Lima. Não por acaso, esta é a faixa em que ele não permite a entrada do deboche e ironia - ao contrário das outras que estão no EP.
Enquanto as já conhecidas "Modelo Neoliberal" e "Rachadinha" cutucavam a política e a sociedade brasileiras, "Menos Nós", ainda que vá na mesma direção, aponta o quanto a individualidade e falta de diálogo entre as pessoas nos afeta negativamente. E o quanto elas contribuíram para chegamos aonde estamos. O EP ainda traz "USA", inédita.
"Quem Vai Dizer Que Quis Assim, lado 1" é, como o nome já diz, a primeira parte de um contingente de canções afiadas e necessárias, não só pela mensagem, mas pela dimensão sonora que Jan conseguiu nestes registros. É música múltipla e cheia de camadas.
Ficha técnica simplificada:
Mixagem
Raphael Dieguez
Masterização
Pedro Garcia (Faixa 1, 2, 3)
Iuri Nascimento (Faixa 4)
Ilustrações e capas
Leandro Dittz @leandro_dittz
*As faixas possuem bandas diferentes, as fichas técnicas completas estão no meu canal do Youtube na descrição de cada música.
Saiba mais:
https://www.facebook.com/jansantoromusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show


O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?


