Queen: filme arrecada mais que turnê do Guns N' Roses ou Metallica
Por Bruce William
Postado em 02 de julho de 2021
"Bohemian Rhapsody" de 2018, filme que mostra a trajetória do Queen focado na vida de seu vocalista, o inesquecível Freddie Mercury, foi um grande sucesso comercial em 2018 e até hoje continua rendendo bastante, pois conforme reportagens de veículos especializados ele ainda arrecada diariamente cerca de 100 mil libras esterlinas (aproximadamente R$690 mil) ao redor do mundo.
Curiosamente, em maio de 2019, cerca de seis meses após o lançamento do filme, Brian May disse que eles ainda não tinham visto a cor do dinheiro. "Foi um longo trabalho de amor - cerca de doze anos sendo desenvolvido, acho. Achamos que daria certo no final e nos sentimos bem sobre isto, mas não achávamos que seria tão bem sucedido no mundo inteiro - é um filme de, tipo, um bilhão de dólares. Dei risadas outro dia, pois disseram no jornal que estávamos ficando ricos com este filme. Se eles soubessem. Estávamos um dia destas com o contador, e ainda não ganhamos um centavo com isto. Quão bem sucedido tem que ser um filme antes de render?"
Confira em:
Mas o tempo passou e a coisa engrenou, pois reportagens afirmam que May, Roger Taylor, John Deacon e os herdeiros de Freddie Mercury dividiram entre si pouco mais de 20 milhões de libras esterlinas (cerca de 140 milhões de reais) de rendimento sobre o filme, que arrecadou até agora 654 milhões de libras esterlinas (cerca de 4 bilhões e meio de reais).
Esses números gigantescos são abstratos para mortais como esse redator e a maioria dos leitores, então vamos comparar com outros números também imensos noticiados aqui no Whiplash.net:
Números da turnê de reunião do GNR: cerca de um bilhão de reais, com 165 milhões em apenas uma parte da turnê.
Total estimado de faturamento do Metallica desde o início de sua carreira: 1,4 bilhão de dólares em 47 anos de estrada (cerca de 6 bilhões de reais).
Veja também:
Fortuna de Paul McCartney: 5,7 bilhões de reais
Apesar de todo o dinheiro envolvido, Brian May e Roger Taylor disseram em 2020 que é "improvável" que seja feita uma sequencia do filme: "Acho que precisamos olhar para trás e refletir se isso seria algo crível ou credível de se fazer. O filme fez muito sucesso. Ficamos encantados, obviamente. Porém, eu não gostaria de ser visto como alguém que está lucrando. Teria que ser um roteiro muito, muito bom e um cenário que fizesse funcionar. Agora, não consigo pensar em nenhuma forma de fazer uma sequência", disse Taylor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu

Metallica é maior banda de turnês da história, segundo a Pollstar
Metallica arrecada bem mais que Iron Maiden e Black Sabbath
Grana: os astros do rock mais ricos do Reino Unido, segundo jornal
Queen: filme "Bohemian Rhapsody 2" só rolaria se aparecesse "ideia de gênio"
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Visita do Papa alterou planos de turnê do Queen em 1982
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
A complexa música do Queen que para Brian May "precisaria de 10 guitarristas para tocar"


