Felipe Machado: guitarrista do Viper lança novo single, "Medo do Novo"
Por Isabela Alcântara
Postado em 17 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Felipe Machado não tem receio de se reinventar: o primeiro single de seu novo álbum solo, sucessor de FMSolo, de 2015, é batizado com esse conceito. "Medo do Novo" chegou às plataformas digitais no último dia 15, via ForMusic Records e FMLabs, trazendo um rock moderno e com atitude. A canção faz parte de Primata, segundo álbum do fundador e guitarrista do VIPER.
A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou FMSolo. Com um som que misturava diversas influências e trazia o músico pela primeira vez nos vocais, o álbum teve boa repercussão de crítica e público. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, FMX: FMSolo Remixes, lançado em 2020 e com a versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior.
Em sua composição "Medo do Novo", Machado volta a trabalhar com o produtor Val Santos e conta com o reforço do vocalista do VIPER, Leandro Caçoilo, nos backing vocals. A mixagem ficou a cargo de Mauricio Cersosimo (Emicida, Skank, VIPER) e foi realizada em Nova York. Segundo Machado, a inspiração veio do momento atual, época em que a sociedade vive transformações radicais – e isso provoca temor em quem não consegue compreendê-las. "É natural que o ser humano se sinta intimidado com qualquer mudança, mas o futuro depende da nossa capacidade de adaptação", afirma o guitarrista. "É um conceito Darwiniano: quem fica paralisado com o medo do novo não consegue seguir em frente, apenas olhar para trás."
A letra traz metáforas sobre o tempo: "Vamos queimar nossos relógios / e outros espelhos do passado / escrever um livro novo / bem diferente / Deixa que o tempo eu absorvo / vamos olhar para outros lados / todo mundo tem medo do novo". O single é um lançamento em parceria do selo Formusic e da produtora FMLabs.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
Os dois álbuns de meados dos anos sessenta que Jimmy Page colocou no centro da evolução do rock
As 10 melhores músicas do Behemoth, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada
David Gilmour elege suas seis favoritas do Pink Floyd
A dura que Robert Plant deu em Lenny Kravitz e gerou uma linda amizade



O álbum que representa o Rock para Felipe Machado, do Viper



