Felipe Machado: guitarrista do Viper lança novo single, "Medo do Novo"
Por Isabela Alcântara
Postado em 17 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Felipe Machado não tem receio de se reinventar: o primeiro single de seu novo álbum solo, sucessor de FMSolo, de 2015, é batizado com esse conceito. "Medo do Novo" chegou às plataformas digitais no último dia 15, via ForMusic Records e FMLabs, trazendo um rock moderno e com atitude. A canção faz parte de Primata, segundo álbum do fundador e guitarrista do VIPER.
A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou FMSolo. Com um som que misturava diversas influências e trazia o músico pela primeira vez nos vocais, o álbum teve boa repercussão de crítica e público. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, FMX: FMSolo Remixes, lançado em 2020 e com a versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior.
Em sua composição "Medo do Novo", Machado volta a trabalhar com o produtor Val Santos e conta com o reforço do vocalista do VIPER, Leandro Caçoilo, nos backing vocals. A mixagem ficou a cargo de Mauricio Cersosimo (Emicida, Skank, VIPER) e foi realizada em Nova York. Segundo Machado, a inspiração veio do momento atual, época em que a sociedade vive transformações radicais – e isso provoca temor em quem não consegue compreendê-las. "É natural que o ser humano se sinta intimidado com qualquer mudança, mas o futuro depende da nossa capacidade de adaptação", afirma o guitarrista. "É um conceito Darwiniano: quem fica paralisado com o medo do novo não consegue seguir em frente, apenas olhar para trás."
A letra traz metáforas sobre o tempo: "Vamos queimar nossos relógios / e outros espelhos do passado / escrever um livro novo / bem diferente / Deixa que o tempo eu absorvo / vamos olhar para outros lados / todo mundo tem medo do novo". O single é um lançamento em parceria do selo Formusic e da produtora FMLabs.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O gênero musical que Phil Collins nunca suportou ouvir, segundo o próprio
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira


O álbum que representa o Rock para Felipe Machado, do Viper


