Felipe Machado: guitarrista do Viper lança novo single, "Medo do Novo"
Por Isabela Alcântara
Postado em 17 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Felipe Machado não tem receio de se reinventar: o primeiro single de seu novo álbum solo, sucessor de FMSolo, de 2015, é batizado com esse conceito. "Medo do Novo" chegou às plataformas digitais no último dia 15, via ForMusic Records e FMLabs, trazendo um rock moderno e com atitude. A canção faz parte de Primata, segundo álbum do fundador e guitarrista do VIPER.
A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou FMSolo. Com um som que misturava diversas influências e trazia o músico pela primeira vez nos vocais, o álbum teve boa repercussão de crítica e público. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, FMX: FMSolo Remixes, lançado em 2020 e com a versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior.
Em sua composição "Medo do Novo", Machado volta a trabalhar com o produtor Val Santos e conta com o reforço do vocalista do VIPER, Leandro Caçoilo, nos backing vocals. A mixagem ficou a cargo de Mauricio Cersosimo (Emicida, Skank, VIPER) e foi realizada em Nova York. Segundo Machado, a inspiração veio do momento atual, época em que a sociedade vive transformações radicais – e isso provoca temor em quem não consegue compreendê-las. "É natural que o ser humano se sinta intimidado com qualquer mudança, mas o futuro depende da nossa capacidade de adaptação", afirma o guitarrista. "É um conceito Darwiniano: quem fica paralisado com o medo do novo não consegue seguir em frente, apenas olhar para trás."
A letra traz metáforas sobre o tempo: "Vamos queimar nossos relógios / e outros espelhos do passado / escrever um livro novo / bem diferente / Deixa que o tempo eu absorvo / vamos olhar para outros lados / todo mundo tem medo do novo". O single é um lançamento em parceria do selo Formusic e da produtora FMLabs.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of" do madm
Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"


O álbum que representa o Rock para Felipe Machado, do Viper


