Felipe Machado: guitarrista do Viper lança novo single, "Medo do Novo"
Por Isabela Alcântara
Postado em 17 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Felipe Machado não tem receio de se reinventar: o primeiro single de seu novo álbum solo, sucessor de FMSolo, de 2015, é batizado com esse conceito. "Medo do Novo" chegou às plataformas digitais no último dia 15, via ForMusic Records e FMLabs, trazendo um rock moderno e com atitude. A canção faz parte de Primata, segundo álbum do fundador e guitarrista do VIPER.
A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou FMSolo. Com um som que misturava diversas influências e trazia o músico pela primeira vez nos vocais, o álbum teve boa repercussão de crítica e público. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, FMX: FMSolo Remixes, lançado em 2020 e com a versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior.
Em sua composição "Medo do Novo", Machado volta a trabalhar com o produtor Val Santos e conta com o reforço do vocalista do VIPER, Leandro Caçoilo, nos backing vocals. A mixagem ficou a cargo de Mauricio Cersosimo (Emicida, Skank, VIPER) e foi realizada em Nova York. Segundo Machado, a inspiração veio do momento atual, época em que a sociedade vive transformações radicais – e isso provoca temor em quem não consegue compreendê-las. "É natural que o ser humano se sinta intimidado com qualquer mudança, mas o futuro depende da nossa capacidade de adaptação", afirma o guitarrista. "É um conceito Darwiniano: quem fica paralisado com o medo do novo não consegue seguir em frente, apenas olhar para trás."
A letra traz metáforas sobre o tempo: "Vamos queimar nossos relógios / e outros espelhos do passado / escrever um livro novo / bem diferente / Deixa que o tempo eu absorvo / vamos olhar para outros lados / todo mundo tem medo do novo". O single é um lançamento em parceria do selo Formusic e da produtora FMLabs.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Angus Young: quem é o Deus do Rock para o guitarrista do AC/DC?
Gravadora não queria que o Journey gravasse música "diferentona" que se tornou hit
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música

O álbum que representa o Rock para Felipe Machado, do Viper



