Joey Jordison: citando Brasil, Portnoy lamenta morte do amigo e compartilha história
Por Igor Miranda
Postado em 27 de julho de 2021
O baterista Mike Portnoy (The Winery Dogs, Sons of Apollo, ex-Dream Theater, etc) lamentou a morte de seu colega de instrumento, Joey Jordison (ex-Slipknot), em uma publicação nas redes sociais. Jordison faleceu na última segunda-feira (26), aos 46 anos.
Em uma série de dois tweets, Portnoy definiu Jordison como "um baterista incrível e um cara de classe". Em seguida, compartilhou uma história envolvendo seu filho, Max Portnoy, que também é músico, e o ex-integrante do Slipknot.
"Absolutamente chocado e triste por saber do falecimento de Joey Jordison. Além de ser um baterista incrível, ele sempre foi um cara de classe. Quando ele soube o quanto Max era seu fã, ele enviou para minha casa uma caixa gigante repleta de produtos do Slipknot: camisetas, moletons, mochilas...", disse, inicialmente.
O ex-Dream Theater disse que o parceiro de instrumento sempre o tratou bem e mencionou uma ocasião no Brasil - mais especificamente, no festival Rock in Rio 2011. "Quando fiz um show único com o Stone Sour no Brasil - onde o Slipknot também tocou -, ele sempre me tratou como parte da família. P*rra, essa doeu muito", declarou.
Baterista do Slipknot entre os anos de 1995 a 2013, Joey Jordison faleceu "pacificamente enquanto dormia", de acordo com seus familiares. A causa do óbito não foi informada.
"Estamos com o coração partido em compartilhar a notícia de que Joey Jordison, prolífico baterista, músico e artista faleceu pacificamente enquanto dormia em 26 de julho de 2021. Ele tinha 46 anos. A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível. Aqueles que conheceram Joey, entenderam sua sagacidade, personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais", diz um comunicado oficial.
Jordison fez história como um dos grandes bateristas surgidos no rock nas últimas duas décadas. Com o Slipknot, gravou todos os trabalhos lançados até sua saída, em 2013. Seu último álbum de estúdio com a banda foi "All Hope is Gone", de 2008.
O músico acabou substituído por Jay Weinberg, em 2013, após ser, segundo ele próprio, demitido do Slipknot. Anos depois de sua saída, foi revelado que ele sofria de problemas de saúde - mais especificamente mielite transversa, uma inflamação neuroimune que o impediu de tocar bateria por um tempo.
Morte de Joey Jordison
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps