Metralion: pioneiro do thrash carioca lança novo single e vídeo
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 20 de julho de 2021
Depois de retomar as atividades lançando o single "Pigs of Law+Penury", o grupo carioca de thrash metal Metralion apresenta o single e vídeo "Rivals+Tyrants", o último antes do novo álbum, "Requiem For a Society", que será lançado pela gravadora Dies Irae. "O novo trabalho tem como tema o autoritarismo, o que vai de encontro com o momento que vivemos, pois governos com tendências totalitárias são cada vez mais comuns no mundo. Por isso, unimos duas músicas do primeiro disco, 'Quo Vadis' (1988)", declarou o baterista Roberto Loureiro. "'Rivals' é uma história ficcional bem semelhante às que assistimos em vários pontos do globo, inclusive no nosso país, onde duas figuras lutam pelo poder. Já 'Tyrants' é uma crítica aos ditadores que insistem tratar os seus desejos como prioridade em detrimento da vontade e do bem geral", acrescentou o vocalista Rica.
Rica (vocal), Fernão Carvalho (guitarra e baixo), Roberto Loureiro (bateria) vêm trabalhando no novo disco desde janeiro, contando com a colaboração de Alex Cavalcanti (guitarra solo), que substituiu Fernão em 1988 e tocou no álbum "A Mosh in Brazil" (1989).
Confia o vídeo de "Rivals+Tyrants", editado por Mariana Fidélis.
A gravação, mixagem e masterização de "Rivals+Tyrants" foram feitas entre junho e julho de 2021 no Estúdio Flames (RJ), com o engenheiro de som Victor Barbosa, que já trabalhou com NervoChaos, é baterista do Agoniza e integrou bandas como Expose Your Hate, Sanctifier e Lord Blasphemate. "Nós havíamos trabalhado com Victor Barbosa no single anterior, 'Pigs of Law+Penury', que marcou nosso retorno. Ele nos ajudou muito em todos os sentidos, porque eu e Rica passamos os últimos trinta anos sem exercer qualquer atividade relacionada à música. Nós paramos num mundo analógico e retornamos no digital. Foi um grande aprendizado e reconhecemos que isso facilitou muita coisa", analisou Roberto Loureiro.
"Requiem For a Society", trabalho de retorno do Metralion, terá um repertório composto por releituras de músicas do passado e faixas inéditas. "Os singles que lançamos são uma prévia do novo álbum, que trará quase tudo que fizemos no passado e três músicas inéditas – 'Hell is Real', 'Katabasis' e 'Requiem For a Society', a faixa-título. Trata-se de uma ponte entre nosso passado e o que pretendemos para o futuro", concluiu o baterista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters


Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Drogas: As melhores músicas sobre o tema
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado


