Bathory: super banda preparando tributo para shows
Por Emanuel Seagal
Fonte: Imhotep
Em 25/04/10
O webzine Imhotep disponibilizou um vídeo, que pode ser conferido abaixo, contendo entrevista e trechos de ensaio do super grupo que fará um tributo ao BATHORY. A banda, nomeada "Twilight of The Gods" (sexto álbum do Bathory), conta com os seguintes músicos:
- Alan Nemtheanga (PRIMORDIAL)
- Blasphemer (AVA INFERI, AURA NOIR, ex-MAYHEM)
- Frode Glesnes (EINHERJER)
- Nick Barker (BENEDICTION, ex-DIMMU BORGIR, ex-TESTAMENT)
- Patrik Lindgren (THYRFING)
O BATHORY foi formado em 1983 pelo músico sueco Quorthon, falecido em 2004, e lançou doze álbuns. A banda teve grande influência no viking metal e é uma das pioneiras do black metal.
Confira alguns trechos da entrevista.
Como tudo começou?
Alan: "Apenas mandei uns e-mails por aí, tentando descobrir quem estaria interessado, quem eu já conhecia que poderia ou teria interesse em fazer".
Frode: "Quando eu ouvi pela primeira vez que uns caras iriam fazer covers do Bathory, eu apenas torcí que talvez eu estivesse tocando no mesmo festival para que eu pudesse ver o show, sabe? Então, é, alguns dias depois recebi o e-mail do Alan, e tudo mudou".
Paul e eu vimos vocês na sala de ensaio hoje e tem soado muito bem, e vocês tem feito isso há três dias. Como vocês se preparam para o show que vocês farão no fim de maio?
Blasphemer: "Eu acho que todos nós, quando definimos a lista de músicas, todos nós ensaiamos as músicas em casa, é claro, então nos encontramos muito bem preparados, além disso, temos ensaiado sete ou oito horas por dia".
Nicholas Barker: "Agora estou me sentindo mentalmente exausto, mas estou certo de que todos outros estão, porque tivemos, cerca de oito horas de ensaio, mas tem soado bem, todos tem trabalhado duro, e tudo está funcionando, bem rápido na verdade, em três dias".
Frode: "Eu estava bastante confiante de que conseguiríamos, é claro, e, não sei, o sentimento, toda a atmosfera na banda tem sido ótima".
Blasphemer: "Ele me perguntou se eu teria tempo e interesse em participar, e eu achei que era uma ótima idéia, então aceitei".
Nicholas: "O mesmo pra mim, Alan me contactou via e-mail e explicou tudo, quais eram suas intenções, e eu também recomendei o senhor Blasphemer como guitarrista, enquanto estávamos discutindo membros que se encaixariam, e acho que tudo funcionou".
Blasphemer: "Meu primeiro encontro com o Bathory foi o álbum 'Blood Fire Death', a faixa-título na verdade, eu a ouví numa rádio sueca na verdade, nos anos oitenta, e fiquei fascinado".
Se fosse algo focado nos trabalhos mais recentes da banda, seria algo interessante pra você do mesmo jeito?
Patrik: "Provavelmente não seria interessante pra mim, para mim os álbuns épicos são realmente os trabalhos do Bathory que eu realmente aprecio".
A escolha das músicas foi um processo difícil?
Blasphemer: "Não, discutimos as músicas, mas havia faixas óbvias que tínhamos que tocar, como a música 'Blood Fire Death', não seria um tributo apropriado se não tivesse essa música, em minha opinião".