Placebo: review e fotos do show de Porto Alegre no POA Show
Por Fabiana Menine
Postado em 15 de abril de 2010
Noite de terça-feira e Porto Alegre recebe, mais uma vez, uma das bandas que fizeram a história do Rock Alternativo nos anos 90: O Placebo se apresentou pela segunda vez na capital dos gaúchos em um show para uma platéia pequena, porém fiel.
A abertura ficou a cargo de duas bandas que vem conseguindo obter alguma atenção: os gaúchos da Volantes e os paulistas do Superdose fizeram show curtos, de cerca de meia hora de duração. A Volantes mostrou personalidade misturando Rock e elementos eletrônicos. Já o Superdose, apesar de competentes, serão mais lembrados por demonstrar, em seu som, o quanto são influenciados pelo Oasis.
Cinco minutos antes do previsto, as 21h55, o Placebo sobe ao palco. Brian Molko (Vocal e Guitarra), Stefan Olsdal (Baixo e Guitarra) e o baterista Steve Forrest (que substituiu o excelente Steve Hewitt em 2008), arrancam gritos histéricos das pouco mais de 600 pessoas que compareceram ao Pepsi On Stage.
Logo no começo, uma peculiaridade. O guitarrista de apoio chama o riff principal de "For What Is Worth". A banda se desencontra e pára. O chefe Brian Molko passa uma orientação e a banda, então, recomeça. Aparentemente foi o último erro naquele show. Perfeitos também foram o som e a luz. Era possível distinguir com clareza todos os instrumentos. A voz? Alta e clara. Além disso, a luz compunha todo um clima em perfeita coerência com as músicas e um gigantesco telão de led ao fundo completava o espetáculo audiovisual com as imagens do show.
Por: Marcel Bittencourt
Leia o review completo no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
A banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema
O hit dos Beatles que é a maior canção de amor dos últimos 100 anos, segundo Frank Sinatra
Como Andre Matos respondia, sem baixar o nível, ao ser zoado pelos "agudos gays"


Placebo anuncia edição reimaginada do seu álbum de estreia



