Placebo: review e fotos do show de Porto Alegre no POA Show
Por Fabiana Menine
Postado em 15 de abril de 2010
Noite de terça-feira e Porto Alegre recebe, mais uma vez, uma das bandas que fizeram a história do Rock Alternativo nos anos 90: O Placebo se apresentou pela segunda vez na capital dos gaúchos em um show para uma platéia pequena, porém fiel.
A abertura ficou a cargo de duas bandas que vem conseguindo obter alguma atenção: os gaúchos da Volantes e os paulistas do Superdose fizeram show curtos, de cerca de meia hora de duração. A Volantes mostrou personalidade misturando Rock e elementos eletrônicos. Já o Superdose, apesar de competentes, serão mais lembrados por demonstrar, em seu som, o quanto são influenciados pelo Oasis.
Cinco minutos antes do previsto, as 21h55, o Placebo sobe ao palco. Brian Molko (Vocal e Guitarra), Stefan Olsdal (Baixo e Guitarra) e o baterista Steve Forrest (que substituiu o excelente Steve Hewitt em 2008), arrancam gritos histéricos das pouco mais de 600 pessoas que compareceram ao Pepsi On Stage.
Logo no começo, uma peculiaridade. O guitarrista de apoio chama o riff principal de "For What Is Worth". A banda se desencontra e pára. O chefe Brian Molko passa uma orientação e a banda, então, recomeça. Aparentemente foi o último erro naquele show. Perfeitos também foram o som e a luz. Era possível distinguir com clareza todos os instrumentos. A voz? Alta e clara. Além disso, a luz compunha todo um clima em perfeita coerência com as músicas e um gigantesco telão de led ao fundo completava o espetáculo audiovisual com as imagens do show.
Por: Marcel Bittencourt
Leia o review completo no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Mantas relembra Metallica abrindo shows do Venom e conta o que disse ao James Hetfield
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
O profundo significado da foto de James Hetfield do Metallica com camisa de Jesus Cristo
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música melancólica dos anos 2000 que ganhou versão furiosa e intensa



