Jeff Beck: "Jimi Hendrix me atingiu como um terremoto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista britânico JEFF BECK concedeu em abril de 2010 uma entrevista para o site Telegraph.co.uk e em um trecho ele explica que o guitarrista que realmente o impressionou foi JIMI HENDRIX.

4535 acessosJimi Hendrix: "cantada" de guitarrista em garota será leiloada5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

“Uma coisa que eu percebi quando eu o vi não foi apenas o seu blues incrível, mas também sua agressão física na guitarra. Suas ações eram todas explosivas. Eu, Eric (Clapton) e Jimmy (Page), fomos amaldiçoados, porque éramos de Surrey (condado situado ao sul da Inglaterra).

Nós todos parecíamos que tínhamos saído de uma vitrine da Burton (loja de roupas masculina mais famosa na Inglaterra). Lá estava o Jimi com sua jaqueta militar, seu cabelo esvoaçante, tocando com os dentes. Nós teríamos adorado ter feito isso.

Quando ele chegou me atingiu como um terremoto. Eu tive que pensar muito sobre o que fazer em seguida. Na verdade, as feridas eram muito profundas e eu tinha que curá-las sozinho.
Eu estava constantemente procurando outras coisas para fazer na guitarra, alcançar novos lugares. Eu tenho que sentir que isso é meu. Se eu não me sinto especial, eu simplesmente não faço."

Para ler a matéria completa (em inglês) acesse este link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de abril de 2013

Jimi HendrixJimi Hendrix
"Cantada" de guitarrista em garota será leiloada

1437 acessosJimi Hendrix: O som do guitarrista mais dissecado da história2807 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1159 acessosMarcos de Ros: 5 guitarristas que mudaram a história0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

GibsonGibson
10 guitar heroes nomeiam seus guitar heroes

Pirações SonorasPirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

Freddie MercuryFreddie Mercury
Ele queria tocar igual a Jimi Hendrix

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jeff Beck"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

Axl RoseAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosMetallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies5000 acessosRaul Seixas: Por trás da letra de "Carimbador Maluco"4983 acessosGeezer Butler: religião, humildade e vegetarianismo5000 acessosInezita Barroso: "homenagem Metal" no rítmo de Painkiller do Judas Priest5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online