Johnny Winter: álbum traz gravação inédita ao vivo de 1970

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar Correções  


Em 20 de abril, a lenda da guitarra do Blues, JOHNNY WINTER, verá uma gravação anteriormente inédita desenterrada dos cofres pela Collector's Choice Live e liberada nas lojas sob o nome "Johnny Winter And -Live at the Fillmore East 10/3/70".

Para comemorar o lançamento do álbum "And", o guitarrista e cantor Texano JOHNNY WINTER fez alguns shows no Fillmore East em Nova Iorque, alguns dos quais foram compilados no 'Johnny Winter And' ao vivo, um trabalho ao vivo clássico.

publicidade

Ele tinha acabado de formar uma banda nova com antigos membros do McCoys ("Hang on Sloopy"), incluindo Rick Derringer na guitarra, o baixista Randy Jo Hobbs e o baterista Randy Zehringer. Apesar do McCoys não estar familiarizado com o trabalho de Winter, eles pegaram a melodia rapidamente e foram pro estúdio para fazer o álbum "Johnny Winter And" em apenas três semanas.

publicidade

O jornal "The New York Times" fez uma crítica do show em Fillmore, citando "uma melhora considerável sobre a banda anterior de Winter. Winter e Derringer tocaram solos um para o outro, simultanea e alternadamente." O álbum ao vivo contém o hit de Winter "Rock and Roll Hoochie Coo" e sua releitura de "Highway 61" de Bob Dylan, juntamente com os clássicos do blues "Rollin’ and Tumblin’," "It’s My Own Fault" e "Good Morning Little Schoolgirl."

publicidade

O track list completo é o seguinte:

1. Guess I'll Go Away
2. Good Morning Little School Girl
3. Rock And Roll Hoochie Koo
4. It's My Own Fault
5. Highway 61 Revisited
6. Mean Town Blues
7. Rollin' And Tumblin'




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: os dez álbuns que mudaram a sua vidaDave Mustaine
Os dez álbuns que mudaram a sua vida


Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin