Paul McCartney: músico quer fazer músicas de protesto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: Ig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à revista "Q", o ex-BEATLE PAUL MCCARTNEY diz que se especializou em compor "canções de amor", mas que ainda busca trabalhar seu lado mais engajado e escrever músicas de protesto. A informação é do Ig.

653 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008

McCartney se sente atraído pelo compromisso social para compor músicas críticas. "Não se pode ter tudo, eu escrevi canções sobre sentimentos. 'Eleanor Rigby' trata da solidão; escrevi canções de amor, como 'Maybe I'm Amazed'. Este é meu forte", declara o músico. Em seguida, McCartney reafirma o desejo de criar composições mais políticas: "Eu contestei algumas situações, como em 'Give Ireland Back to the Irish' e 'Big Boys Bickering', mas essas não são necessariamente minhas melhores músicas".

A edição da revista "Q" com a entrevista completa de PAUL MCCARTNEY chega às bancas do Reino Unido nesta próxima quinta-feira (29).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

653 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo1479 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify414 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1364 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
Fotos da última sessão com os quatro juntos

Músicas com nome de mulheresMúsicas com nome de mulheres
Histórias por trás da inspiração

John LennonJohn Lennon
Desejo pela mãe e caso homossexual em biografia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

5000 acessosMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?5000 acessosMúsicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer5000 acessosIron Maiden: conheça as versões de Eddie com o passar dos anos5000 acessosFutebol & Rock n' Roll: alguns jogadores que ouvem rock e metal5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online