Steve Jones: Malcolm McLaren foi o Brian Epstein do punk

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Steve Jones, guitarrista dos SEX PISTOLS, rendeu tributo a seu antigo manager, o recém-falecido Malcolm McLaren, que perdeu a batalha contra o câncer.

5000 acessosIron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia

Em uma nota, Jones disse que sempre teve teve "carinho" por McLaren e o descreveu como o "Brian Epstein do punk".

"Eu tinha carinho por Malcolm", diz a nota de Jones. "Eu o conhecia desde que eu tinha 17 anos de idade, antes da formação dos Pistols. Eu costumava servir de chofer para ele e o levava com o carro da Vivienne Westwood (ex-companheira de McLaren) até os alfaiates em Londres."

"Malcolm certamente foi o Brian Epstein do punk - sem ele, nada teria acontecido do jeito que aconteceu. Eu permaneci amigo dele com o passar dos anos, apesar das nossas diferenças."

"Minha melhor lembrança de Malcolm, e eu adorava o cara, foi o presente que ele me deu quando eu completei 21 anos - ele me arrumou uma puta e um pouco de heroína."

A nota de Jones vem depois dos tributos prestados por John Lydon e Vivienne Westwood, além de uma série de músicos que inclui o ex-guitarrista do CLASH, Mick Jones.

McLaren foi fundamental na formação da banda e os ajudou a planejar muitos dos mais bem-sucedidos golpes de publicidade dos Pistols, incluindo-se aí a assinatura de um contrato de gravação na frente do Palácio de Buckingham e a festa de lançamento do álbum em um barco que ficou navegando pelo Rio Tâmisa, o que resultou em prisões.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sex Pistols"

Sid ViciousSid Vicious
Baixista é eleito o rockstar mais controverso

Freddie MercuryFreddie Mercury
O encontro inesperado com Sid Vicious

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sex Pistols"

Iron MaidenIron Maiden
Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu5000 acessosIggy and the Stooges: Raw Power, a trilha sonora do fim do mundo5000 acessosMetal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino4171 acessosPink Floyd: "Animals foi mal gravado e podemos remixar"

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online