NOFX: Primeira entrevista de Fat Mike pós show polêmico
Por Tony Aiex
Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
Postado em 17 de abril de 2010
Estamos todos cansados de saber da história de Cokie The Clown, o alter ego de Fat Mike do NOFX que há pouco tempo atrás causou alvoroço ao realizar um show deprimente onde, além de outras bizarrices, misturou tequila com sua própria urina e serviu à platéia.
Quase um mês depois a Alternative Press conseguiu uma entrevista com Fat Mike a respeito do show, e você vê a tradução na íntegra no site Tenho Mais Discos Que Amigos!, clicando neste link.
Veja um trecho da entrevista:
"Cokie The Clown" foi originalmente um B-side do último álbum do NOFX, Coaster. Quando você soube que daria vida ao personagem?
"Todo mundo conhece o engraçado, bêbado Fat Mike. Cokie é o oposto: triste e meio sóbrio. Cokie The Clown é problemático. Cokie é… 'Nem tudo irá dar certo'. Cokie é Lady Macbeth. Depois que Cokie se envolve em culpa e vergonha, ele faz malabarismo com frutas… Quando ele ganhou vida? Quando eu estava segurando gentilmente o travesseiro sobre a cara dela".
Quando o show do Cokie foi anunciado no festival South By Southwest desse ano, houve muita especulação sobre como exatamente seria sua performance. Quão cedo no processo você soube o que faria?
"Ao contrário do NOFX, que não têm ideia do quer fará todas as noites, o show do Cokie foi detalhadamente orquestrado. Eu bolei e ensaiei exatamente a mesma performance mais ou menos uma semana antes do show. Ver a reação de todo mundo ao show foi a melhor parte. Metade das pessoas achou que eu havia perdido minha cabeça. Meu plano funcionou perfeitamente. Muah-hahaha!"
Obviamente, o maior blá-blá-blá sobre sua performance foi o truque de mijar na Tequila que você passou pra cima de alguns membros da audiência que nem suspeitavam. O que provavelmente parecia uma brincadeira de mal gosto acabou fazendo com que você fosse parar no site de fofocas TMZ.com e aparentemente fez com que você fosse banido da casa de shows Emo’s Annex, onde o evento aconteceu. Conta pra gente, a urina era real?
"Sim, a urina era real".
Nos dias imediatamente após a performance, videos do seu show foram apagados do YouTube assim que eram postados. Levando em consideração que essa era uma performance outdoor, aberta ao público e não um evento privado ou apenas para convidados, porque a vontade de escondê-lo?
"Esse foi um show pessoal entre o público e eu. Eu não quero minhas histórias íntimas e músicas simbolizadas pela gravação do celular ruim de algum moleque. Nem tudo deveria ser acessível".
NOFX: Fat Mike serviu urina para fãs?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps