McLaren: liberdade para índio foram suas últimas palavras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O filho de Malcolm McLaren, Joe Corre, revelou que as últimas palavras de seu pai foram um apelo para que o prisioneiro norte-americano Leonard Peltier seja solto.

653 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele

Peltier, um índio americano, está cumprindo prisão perpétua pela morte de dois agentes do FBI em 1975.

"Suas últimas palavras foram 'liberdade para Leonard Peltier'", disse Corre, que estava ao lado do leito de morte de seu pai juntamente com seu meio-irmão Ben Westwood, ao jornal Daily Telegraph.

"Ben estava usando uma camisete com esse slogan, meu pai viu e a admirou", disse ele. "Ele ficou orgulhoso de Ben por isso e teve senso de humor até o final. Ele sorriu."

Seu último desejo era de ser enterrado, usando um terno novo, no Highgate Cemetery, no norte de Londres, próximo ao lugar onde cresceu.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

653 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sex Pistols"

Pré-Clube dos 27Pré-Clube dos 27
10 astros do rock que morreram antes dos 27 anos

Sid ViciousSid Vicious
Baixista é eleito o rockstar mais controverso

ListedListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sex Pistols"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Tudo o que você sempre quis saber sobre ele

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

King DiamondKing Diamond
"Satanista é quem sacrifica animais? Isso é loucura!"

5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosGuitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?5000 acessosMamonas Assassinas: viúva do Piloto comenta vídeo de Feliciano5000 acessosMystery Guitar Man: tocando 1000 guitarras ao mesmo tempo?

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online