Andreas Kisser: "a importância do Pau Brasil para a música"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 18 de abril de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a árvore da música. Confira alguns trechos abaixo.
A época em que vivemos – o nosso presente, o agora – está sendo marcado na linha do tempo como a era da preocupação ecológica, de tentar salvar o planeta e controlar a temperatura da terra, que está subindo cada vez mais e que ameaça a existência da humanidade. Esta é uma terrível herança deixada pelos nossos ancestrais e que agora, talvez tarde demais, estamos tentando mudar.
Recentemente assisti a um documentário chamado "A Árvore da Música". Esta árvore é o nosso famoso Pau Brasil, a árvore que serviu de inspiração para o nome que batizou esta grande nação. Nação esta que não se preocupa com o que restou desta árvore, quase em extinção. Sua extração começou no século XVII com a exploração dos colonizadores portugueses, pois a madeira produzia uma tinta vermelha muito utilizada na Europa como corante. Com a extração desordenada, ela foi desaparecendo aos poucos, junto com a mata Atlântica, que tomava conta de grande parte do território brasileiro. A situação é tão grave que hoje restam menos de 10% de mata Atlântica no país.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Eu não tinha a menor ideia da importância do Pau Brasil para a música. Ela é simplesmente fundamental, é a madeira perfeita para se fazer os arcos, como diz um dos grandes violinistas que aparecem no documentário: "O arco é a alma do violino". Portanto, sem a árvore, a música erudita seria totalmente diferente. Para se ter uma ideia da importância dessa madeira, a música que grandes compositores criaram, como Paganini ou Mozart, por exemplo, não seria possível se não fosse o arco feito do Pau Brasil. Isso é realmente inacreditável.
Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Slash comenta seu álbum favorito do AC/DC: "Um disco matador do início ao fim!"
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, acha que Kiss é banda de história em quadrinhos
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"


Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
A música do Thin Lizzy que possui o "espírito do heavy metal", segundo Andreas Kisser
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Como o Rock in Rio foi decisivo para Andreas Kisser se tornar músico
Andreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot



