Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de dezembro de 2025
A veterana banda alemã de thrash metal Sodom lançou seu álbum mais recente, "The Arsonist", em junho deste ano. Apesar de ter um novo trabalho para divulgar, o grupo optou por não cair na estrada, decisão tomada por seu líder, o baixista e vocalista Tom "Angelripper" Such.
A escolha, ao que tudo indica, não agradou a Frank "Blackfire" Gosdzik, guitarrista do Sodom. Durante recente entrevista concedida ao site RapidMetalFire (via Blabbermouth), o músico criticou o hiato de turnês da banda, classificando a situação como um "desperdício".

"Lançamos um novo álbum e nada acontece com o Sodom. E, sim, é uma pena. Não sei. Se você lança um novo álbum, acho que você quer tocar ao vivo e quer sair em turnê ou tocar ao vivo em algum lugar - pelo menos em festivais ou algo assim. Mas não sei. Por que lançar um novo álbum e não tocar ao vivo? Acho que isso é um desperdício do álbum."
Enquanto o Sodom permanece fora das estradas, Frank segue ativo com seu projeto solo. Apesar das dificuldades, o guitarrista afirmou estar satisfeito com o momento atual da carreira.
"Continuo ativo. Estou trabalhando duro agora e tentando conseguir shows, festivais, escrevendo material novo para um novo álbum, o novo álbum do Frank Blackfire. Espero poder lançá-lo no próximo ano. E, sim, estamos com um bom humor na banda. Estou surpreso que as pessoas estejam interessadas nos shows do Frank Blackfire. Claro que é tudo um pouco menor do que o Sodom- tocamos em pequenos clubes e festivais menores - mas estou muito feliz. E tenho que continuar, porque esse é o meu ganha-pão. Tenho que ganhar algum dinheiro para sobreviver, porque vivo da música."
Tom "Angelripper" Such já explicou que decidiu reduzir o ritmo do Sodom para dedicar mais tempo à família. Outros detalhes sobre essa decisão podem ser conferidos na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O hit de Raul Seixas que ele precisou compor rápido após 30% do álbum ser censurado
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que o incansável Max Cavalera mais se divertiu gravando
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Tom "Angelripper" explica decisão de diminuir o ritmo do Sodom
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer


