Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de dezembro de 2025
A veterana banda alemã de thrash metal Sodom lançou seu álbum mais recente, "The Arsonist", em junho deste ano. Apesar de ter um novo trabalho para divulgar, o grupo optou por não cair na estrada, decisão tomada por seu líder, o baixista e vocalista Tom "Angelripper" Such.
A escolha, ao que tudo indica, não agradou a Frank "Blackfire" Gosdzik, guitarrista do Sodom. Durante recente entrevista concedida ao site RapidMetalFire (via Blabbermouth), o músico criticou o hiato de turnês da banda, classificando a situação como um "desperdício".

"Lançamos um novo álbum e nada acontece com o Sodom. E, sim, é uma pena. Não sei. Se você lança um novo álbum, acho que você quer tocar ao vivo e quer sair em turnê ou tocar ao vivo em algum lugar - pelo menos em festivais ou algo assim. Mas não sei. Por que lançar um novo álbum e não tocar ao vivo? Acho que isso é um desperdício do álbum."
Enquanto o Sodom permanece fora das estradas, Frank segue ativo com seu projeto solo. Apesar das dificuldades, o guitarrista afirmou estar satisfeito com o momento atual da carreira.
"Continuo ativo. Estou trabalhando duro agora e tentando conseguir shows, festivais, escrevendo material novo para um novo álbum, o novo álbum do Frank Blackfire. Espero poder lançá-lo no próximo ano. E, sim, estamos com um bom humor na banda. Estou surpreso que as pessoas estejam interessadas nos shows do Frank Blackfire. Claro que é tudo um pouco menor do que o Sodom- tocamos em pequenos clubes e festivais menores - mas estou muito feliz. E tenho que continuar, porque esse é o meu ganha-pão. Tenho que ganhar algum dinheiro para sobreviver, porque vivo da música."
Tom "Angelripper" Such já explicou que decidiu reduzir o ritmo do Sodom para dedicar mais tempo à família. Outros detalhes sobre essa decisão podem ser conferidos na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"

Tom "Angelripper" explica decisão de diminuir o ritmo do Sodom
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com


