Malcolm McLaren: ele previu a ascenção dos downloads e MP3
Por Nathália Plá
Fonte: New Music Express
Postado em 13 de abril de 2010
Alan Macgee, o antigo chefe da Creation Records, declarou que a perda do antigo empresário do SEX PISTOLS, Malcolm McLaren foi um "verdadeiro chute no saco".
Falando para Jon Hillcock, da rádio NME, o homem que contratou o OASIS disse que foi difícil assimilar a notícia de que McLaren havia perdido a batalha contra o câncer.
"Pareceu com um verdadeiro grande chute no saco", ele disse. "A razão pela qual foi tão grande foi porque quando estava crescendo, Malcom era uma figuraça. Ele era a figuraça em quem eu me espelhei e aspirei ser, de 77 a 78, então nos tornamos amigos em mais ou menos 95, 96."
Ele também saudou o recentemente falecido McLarem por haver criado o movimento punk na década de 70. "Bobby Gillespie (vocalista do PRIMAL SCREAM) e eu nem sequer estaríamos vivos se não fosse pelo Punk", ele disse.
Ele também comentou que McLarem previu a ascensão da cultura dos downloads e do MP3 desde os anos noventa quando eles se tornaram amigos. "Era incrível como ele tinha tantas idéias", continuou ele. "Ele previu a queda dos negócios no ramo da música pelo MP3. Naquela época eu pensei, ‘Você está louco’, mas ele estava certo."
McGee disse que sabia pouco sobre o estado de McLaren – que tinha sido diagnosticado com mesotelioma (um tipo de câncer que ocorre no mesotélio, um revestimento protetor que cobre a maioria dos órgãos internos do corpo).
"Ele era o rock 'n' roller definitivo, ele entendia o rock’n’roll com brilhantismo", acrescentou ele. "Eu conhecia muitas pessoas próximas de Malcolm e eu não sabia que ele tinha câncer. Ele veio num flash e se foi num flash."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Filha de Mike Portnoy detalha sua participação em "Six Degrees of Inner Turbulence"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
Cliff Burton e a banda que ele gostava muito, "por incrível que pareça"
A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício


O guitarrista que recusou os Rolling Stones e trabalhou com os Sex Pistols
A banda favorita de Kurt Cobain e de Noel Gallagher ao mesmo tempo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A melhor música da história do punk rock, de acordo com o Heavy Consequence
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock
Sete canções de Rock que citam a Rainha Elizabeth II na letra



