Apokalyptic Raids: discografia comentada da banda
Por Sergio Henrique
Fonte: Pólvorazine
Postado em 27 de abril de 2010
Segue abaixo uma discografia comentada da banda brasileira APOKALYPTIC RAIDS, publicada originalmente no Pólvorazine
ONLY DEATH IS REAL (2001)
Faixas: The Enemy (Intro) / Evil / Forgotten Tales / Into The Twilight Zone / Eternal Gloom / Angels Of Hell / Humankind Dies / Tyrant, emperor / Apocalyptic Raids / Tales of Horror (Outro)
Eis aqui um clássico do Death metal nacional. Em uma época em que muitas bandas investiam em peso e técnica, o APOKALYPTIC RAIDS veio com o objetivo de resgatar a essência do Death 80’s. Toda a forma orgânica e agressiva do estilo e originalidade da banda, estão marcadas em músicas cruas e víscerais, como "Angels of hell" com um solo cheio de harmonia. Também destaca-se a marcha da morte em "Tyrant, emperor" e a intrépta "Apokalyptic raids". Este é um álbum indispensável na coleção de qualquer headbanger que cultue a verdadeira essência do metal.
THE RETURN OF THE SATANIC RITES (2003)
Faixas: Apokalyptic Raids / Ready To Go (To Hell) / The Atheist / The Way of The Warrior / Satanic Slaughter / The Impaler / Emperor's Return / Skullkrusher / Voyeur / The Third Of The Storms (Evoked Damnation)
Dando segmento à sua carreira, a banda viría mostrar neste segundo álbum, que tinha sonoridade bem própria e não uma repetição de fórmulas. Mais evoluído, porém mantendo o aspecto cru do primeiro trabalho, "The return of the satanic rites" esbanja qualidade em ótimas composições. O álbum começa com uma versão mais aprimorada de "Apokalyptic raids", seguida pela bateria explosiva de "Ready to go (To hell)". Os destaques também ocorrem para ótima, rápida e cheia de efeitos, "Satanic slaughter", a pegada forte e ótima letra de "Emperor’s return" e o solo atômico e ensurdecedor de bateria em Skullkrusher (destaque para o jovem baterista da banda de Thrash, FARSCAPE).
THE THIRD STORM - WORLD WAR III (2005)
Faixas: I'm a Metalhead / Revelations of Doom / Fallen Beyond Hope / Vision Shadows / Manifesto Politicamente Incorreto / Never Forget What You Are / Humankind Dies / Mankind Defeated / The Power In My Mind /
When The World Ends In Fire (Metal Returns) / I'm a Metahead (Reprise)
Já consolidado na Cena Underground nacional, a banda chega a sua maior evolução até o momento com "The third storm". Com composições mais técnicas e limpas, no entanto cheias de peso e riffs bem elaborados e sobretudo, mantendo a sua identidade, o álbum começa com "I’m a metal head", que se tornara um clássico, com seus riffs e um refrão poderoso, que faz agitar, bater cabeça e ter certeza que o metal é o melhor estilo musical que existe. A pancadaria chega a nível estrondoso com "Manifesto politicamente incorreto", que além de ser a primeira letra em português da banda, fala sobre os famosos "posers" que envergonham o cenário do som pesado, seja punk, hardcore, crust, death, black ou thrash metal. Outros bons destaques se seguem para a rápida e forte "The power in my mind" e a apocalíptica "When the world ends in fire".
Recentemente foi anunciado que o grupo está nos processos finais para lançar seu quarto álbum, "Vol. 4 – Phonocopia", que inclusive já tem prévia no MySpace oficial:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps