Relespública: banda em recesso, vocal lança CD sertanejo
Por André Nascimento
Fonte: Orkut- Relespública
Postado em 13 de abril de 2010
Recentemente a RELESPÚBLICA anuciou que irá entrar em um recesso a partir de maio e anunciou que neste período seus integrantes irão aproveitar para desenvolver seus trabalhos solos, e, em breve "voltaremos aos palcos com um novo show e novas músicas".
Neste período, o vocalista e guitarrista Fábio Elias aproveita para se lançar como artista sertanejo e lança o CD "Me dê um pedaço teu" e o baixista Ricardo Bastos e o baterista Emanuel Moon seguem tocando juntos, só que desta vez na banda CHICAFINA ao lado da vocalista Dai Holz e do guitarrista Luiz Follman.
Sobre a decisão de trocar o rock pelo sertanejo, Elias declarou ao G1 Música que teve aprovação da banda e revelou que desde criança gostava de música sertaneja e sua decisão foi motivada em querer "atingir um público" com uma canção e citou exemplos de Roberto Carlos, Leonardo e Sérgio Reis como "caras que têm o poder de emocionarem tantas pessoas diferentes com a voz".
Questionado sobre uma possível rejeição de fãs roqueiros, Elias respondeu: "Não estou fazendo música para agradar todo mundo, e eu sei que vou receber críticas dos roqueiros mais xiitas. Mas não posso fazer nada, estou fazendo o que o meu coração está mandando" e ainda brincou com o fato de Hudson Cadorini ter o feito caminho inverso ao dele e que ele agora estava "equilibrando a balança".
De concreto mesmo, os fãs da RELESPÚBLICA tem os dois shows de despedidas a serem realizados em Curitiba no mesmo dia (08/05) e a intenção do baterista Emanuel Moon em trabalhar no material antigo, que ele achou recentemente e que constam de shows antigos em VHS e K7, reportagens e fotos, e, que segundo ele vão ser colocados em um portal onde o fã do trio curitibano possa ter o acesso.
Em 20 anos de carreira, a RELESPÚBLICA gravou cinco álbuns e um DVD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
A música do Uriah Heep que David Byron recusou cantar e se tornou um clássico
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Ian Hill comenta aposentadoria e declara que "não tinha escolha"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Heathen anuncia novo álbum de estúdio, "Lifetime in Hell"
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Como Guns N' Roses dividiu ganhos em "Appetite" - e por que Axl levou mais
A doce canção dos Stones que teria sido inspirada em uma relação de Jagger com outro rockstar
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora



Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa



