Guns N' Roses: fãs podem tentar reaver dinheiro por atraso
Por Gabriel von Borell
Fonte: Ig
Postado em 07 de abril de 2010
De acordo com informações do Ig, os fãs do GUNS N' ROSES que se sentiram lesados por conta do atraso de quase três horas da apresentação da banda na Praça da Apoteose, no último domingo, podem entrar com uma reclamação junto ao Procon-RJ para conseguir reaver o dinheiro gasto com o ingresso, informou o orgão.
O subsecretário do Procon-RJ, José Fernandes, disse ao Ig que as pessoas precisam portar o ingresso do show, a identidade e o CPF para entrar com o pedido de ressarcimento. "O consumidor não tem nada a ver com o atraso ocorrido. Aquele que promove um show deve respeitar o horário estabelecido. O cliente tem o dever de pagar o ingresso e o organizador de prestar o serviço contratado no horário previsto", disse o subsecretário do orgão.
Guns N' Roses - Mais Novidades
De acordo com Fernandes, não apenas quem desistiu de assistir ao show do GUNS N' ROSES tem direito a receber seu dinheiro de volta. Quem suportou a espera e viu a apresentação também tem. "O importante é que o consumidor nunca deixe de reclamar. A cultura do brasileiro é de não reclamar e ele deve fazer isso. A partir dessa reclamação é que vamos poder fazer com que eventos como esse não aconteçam mais", informou Fernandes. "O cliente não pode fazer a reclamação, ele deve. É importante que faça para que nós possamos equilibrar as relações de consumo", completou.
A empresa responsável pela organização do show pode sofrer uma sanção de 200 a três milhões de UFIRs, segundo o Procon-RJ. O valor da multa poderia chegar a R$ 5, 5 milhões. "A empresa só não teria que ressarcir o valor do ingresso se tivesse ocorrido algum problema de força maior. Ou seja, o show atrasou porque houve uma enchente na cidade, um terremoto ou maremoto", avaliou o subsecretário.
O Ig informou que procurou a produtora que, por sua vez, informou que o atraso no show ocorreu em virtude de um problema técnico com a banda. A empresa disse que, caso seja notificada pelo Procon-RJ, os casos serão avaliados individualmente para o ressarcimento ou não do valor do ingresso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
O biênio que foi o "auge da audiência e da grana" na MTV Brasil, segundo ex-diretor
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Som ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore e Ian Paice


O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
O rockstar com quem Slash diz ser impossível de trabalhar; "Por que raios eu fui chamado"



