Guns N' Roses: fãs podem tentar reaver dinheiro por atraso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: Ig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com informações do Ig, os fãs do GUNS N' ROSES que se sentiram lesados por conta do atraso de quase três horas da apresentação da banda na Praça da Apoteose, no último domingo, podem entrar com uma reclamação junto ao Procon-RJ para conseguir reaver o dinheiro gasto com o ingresso, informou o orgão.

1068 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosDavid Coverdale: Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

O subsecretário do Procon-RJ, José Fernandes, disse ao Ig que as pessoas precisam portar o ingresso do show, a identidade e o CPF para entrar com o pedido de ressarcimento. “O consumidor não tem nada a ver com o atraso ocorrido. Aquele que promove um show deve respeitar o horário estabelecido. O cliente tem o dever de pagar o ingresso e o organizador de prestar o serviço contratado no horário previsto”, disse o subsecretário do orgão.

De acordo com Fernandes, não apenas quem desistiu de assistir ao show do GUNS N' ROSES tem direito a receber seu dinheiro de volta. Quem suportou a espera e viu a apresentação também tem. “O importante é que o consumidor nunca deixe de reclamar. A cultura do brasileiro é de não reclamar e ele deve fazer isso. A partir dessa reclamação é que vamos poder fazer com que eventos como esse não aconteçam mais”, informou Fernandes. “O cliente não pode fazer a reclamação, ele deve. É importante que faça para que nós possamos equilibrar as relações de consumo”, completou.

A empresa responsável pela organização do show pode sofrer uma sanção de 200 a três milhões de UFIRs, segundo o Procon-RJ. O valor da multa poderia chegar a R$ 5, 5 milhões. “A empresa só não teria que ressarcir o valor do ingresso se tivesse ocorrido algum problema de força maior. Ou seja, o show atrasou porque houve uma enchente na cidade, um terremoto ou maremoto”, avaliou o subsecretário.

O Ig informou que procurou a produtora que, por sua vez, informou que o atraso no show ocorreu em virtude de um problema técnico com a banda. A empresa disse que, caso seja notificada pelo Procon-RJ, os casos serão avaliados individualmente para o ressarcimento ou não do valor do ingresso.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1383 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1537 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1743 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Zakk WyldeZakk Wylde
Guitarrista critica Axl Rose em seu Twitter

Guns N RosesGuns N' Roses
A história do videoclipe "Since I Don't Have You"

SlashSlash
Guitarra em que compôs "Jungle" e "Sweet Child" vai a leilão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

David CoverdaleDavid Coverdale
Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

Olavo de CarvalhoOlavo de Carvalho
Segundo ele, o Heavy Metal emburrece

Courtney LoveCourtney Love
"Essa música é sobre minha vagina, sabia?"

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes1474 acessosDave Grohl: em vídeo, assista aos seus melhores solos de bateria5000 acessosSepultura: Derrick "é o cara", diz Paulo Xisto Júnior4582 acessosLoudwire: 14 artistas que já chegaram muito perto da morte

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online