Jeff Beck: músico admite ter medo de novos guitarristas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista britânico Jeff Beck insiste em dizer que nunca gravou um bom álbum – e diz que tenta evitar ouvir novas músicas no caso de um guitarrista talentoso o superar.

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosPostura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

Seu novo álbum “Emotion and Commotion” será lançado no dia 12 de abril, e além de contar com uma orquestra, também conta com a colaboração da cantora Joss Stone na regravação de algumas músicas clássicas.

Mas, apesar de já possuir boas resenhas, Beck diz que o processo de gravação serve para irritá-lo. “Eu ainda nem cheguei perto de fazer um grande álbum. Mas álbuns são um incômodo - porque são uma mentira. A única que ainda reina é a apresentação ao vivo.

É a experiência sobre a resposta das pessoas. Você precisa de um bom amplificador e um bom músico, e é isso. Então você está mais perto de revelar o que você está tentando dizer.

E o computador é como um frame de Zimmer (Hans Zimmer, compositor famoso por fazer trilhas de filmes). Você toca uma nota e você pode fazer um álbum inteiro com isso. É conveniente, mas não é real - onde está a música?"

A afirmação de Beck "um bom amplificador e um bom músico" é a principal razão pela qual ele admite não ouvir muito rock ou metal – mas também há outro motivo pra isso: ele está com medo de ficar muito impressionado com o trabalho de algum outro guitarrista.

Ele explica: “Eu sou um pouco tímido na parte de escuta. Eu não gosto de heavy metal comercial. Há muitos amplificadores e altos volumes. É apenas um assalto aos nossos ouvidos.

Guitarras velozes me deixam fisicamente chateado - você pensa em todas as sutilezas que foram construídas para a guitarra e os amplificadores, e descobre que são completamente cobertas por uma tortura de efeitos. A guitarra não precisa disso.

E eu não quero ser golpeado por nenhum grande novo guitarrista. Jack White me impressionou - o WHITE STRIPES em plena atividade era como LED ZEPPELIN.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok684 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1148 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Jason Bonham quase "afinou"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Ex-presidente Bill Clinton tentou reunir a banda

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jeff Beck"0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

PosturaPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

KissKiss
Sobre Secos e Molhados: "Há quem acredite em OVNIs!"

5000 acessosMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosMetal Extremo: os logos mais ilegíveis já criados5000 acessosSeparados no nascimento: Nicko McBrain e Dolph Lundgren4029 acessosLamb of God: os álbuns da banda, do pior para o melhor3476 acessosMetallica: A obsessão da banda por prisões

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online