Jeff Beck: músico admite ter medo de novos guitarristas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista britânico Jeff Beck insiste em dizer que nunca gravou um bom álbum – e diz que tenta evitar ouvir novas músicas no caso de um guitarrista talentoso o superar.

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

Seu novo álbum “Emotion and Commotion” será lançado no dia 12 de abril, e além de contar com uma orquestra, também conta com a colaboração da cantora Joss Stone na regravação de algumas músicas clássicas.

Mas, apesar de já possuir boas resenhas, Beck diz que o processo de gravação serve para irritá-lo. “Eu ainda nem cheguei perto de fazer um grande álbum. Mas álbuns são um incômodo - porque são uma mentira. A única que ainda reina é a apresentação ao vivo.

É a experiência sobre a resposta das pessoas. Você precisa de um bom amplificador e um bom músico, e é isso. Então você está mais perto de revelar o que você está tentando dizer.

E o computador é como um frame de Zimmer (Hans Zimmer, compositor famoso por fazer trilhas de filmes). Você toca uma nota e você pode fazer um álbum inteiro com isso. É conveniente, mas não é real - onde está a música?"

A afirmação de Beck "um bom amplificador e um bom músico" é a principal razão pela qual ele admite não ouvir muito rock ou metal – mas também há outro motivo pra isso: ele está com medo de ficar muito impressionado com o trabalho de algum outro guitarrista.

Ele explica: “Eu sou um pouco tímido na parte de escuta. Eu não gosto de heavy metal comercial. Há muitos amplificadores e altos volumes. É apenas um assalto aos nossos ouvidos.

Guitarras velozes me deixam fisicamente chateado - você pensa em todas as sutilezas que foram construídas para a guitarra e os amplificadores, e descobre que são completamente cobertas por uma tortura de efeitos. A guitarra não precisa disso.

E eu não quero ser golpeado por nenhum grande novo guitarrista. Jack White me impressionou - o WHITE STRIPES em plena atividade era como LED ZEPPELIN.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin213 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Jimi HendrixJimi Hendrix
Segundo Carmine Appice, ele não gostava do Led

Led ZeppelinLed Zeppelin
"A banda ainda não acabou", diz Jimmy Page

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jeff Beck"0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Dream TheaterDream Theater
Estranhas semelhanças na capa de álbum

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

5000 acessosFotos de Infância: Yngwie Malmsteen5000 acessosIron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?5000 acessosAvenged Sevenfold: "The Rev" dizia que não passaria dos 305000 acessosFloor Jansen: Ela acha Slayer horrível e entediante5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosSlayer: banger true que enfrentou furacão conta como surgiu a ideia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online