Iron Maiden: colombiano resgatado das FARC é fã da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alan Victor Rosseto Biroli, Fonte: The Guardian
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há algumas semanas atrás o oficial do exército colombiano Pablo Emilio Moncayo, que estava refém das FARC há 12 anos, foi libertado pela guerrilha. O caso teve extrema repercussão na midia mundial.

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

O oficial foi sequestrado em dezembro de 1997 - apenas 18 meses depois de ter ingressado no Exército - junto com outros 17 soldados, em um ataque da guerrilha a uma base de operações do exército colombiano no distrito de Nariño. Dez militares morreram durante o enfrentamento com os rebeldes. Deste grupo de sequestrados, 16 militares já foram soltos.

O sequestro de Pablo Emilio ganhou projeção internacional em junho de 2007, quando seu pai, o professor Gustavo Moncayo, realizou uma caminhada de 46 dias do distrito colombiano de Nariño à capital Bogotá para exigir do presidente Álvaro Uribe celeridade no processo de soltura de seu filho e dos demais reféns da guerrilha. Desde então, Gustavo Moncayo passou a ser conhecido como o "Caminhante pela Paz".

Entretanto, o que pouca gente sabe é que Pablo é fã dos ingleses do IRON MAIDEN. Durante o período em que esteve refém Pablo escreveu algumas cartas a sua família em 2001. Na época do Natal Pablo conseguiu escrever a seus pais e irmãs uma carta que dizia, dentre outras coisas:

"Eu quero desejar-lhes boas férias... E um dia eu estarei de volta com todos vocês...E por favor, tomem conta dos meu CDs do Iron Maiden".

Pablo Moncayo é o sequestrado que por mais tempo esteve em poder das Farc.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa431 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela411 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Divulgadas fotos comprometedoras de Nicko McBrain

MetallicaMetallica
Eles arrecadam bem mais que Iron Maiden e Black Sabbath

Dream TheaterDream Theater
Iron Maiden, Metallica e Rush, bandas que os inspiraram

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Rodolfo AbrantesRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas5000 acessosCompressorhead: a banda de heavy metal mais pesada do planeta5000 acessosStryper: um brutalmente honesto trecho da bio de Michael Sweet5000 acessosSlash: rejeitado por banda depois do GNR por usar calça de couro

Sobre Alan Victor Rosseto Biroli

Desde criança ligado ao rock n´ roll e heavy metal. Advogado, pseudo-jornalista e um apaixonado pela verdadeira música que ouve desde sua infância.

Mais matérias de Alan Victor Rosseto Biroli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online