Beatles: Paul McCartney deixa a EMI após meio século

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Flavio Bahiana, Fonte: Rolling Stone USA
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-beatle PAUL McCARTNEY anunciou nesta última quarta-feira, dia 21 de abril, que assinou um contrato com o selo independente Concord Music Group. Na nova gravadora, PAUL McCARTNEY irá relançar todo o catálogo relativo aos anos de 1970 até 2006, quando lançou discos solos e com o WINGS, grupo que teve junto com a ex-esposa Linda McCartney de 1971 a 1981.

818 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

Segundo PAUL McCARTNEY, em declaração publicada no site oficial do músico: "Desde o lançamento do disco 'Memory Almost Full' de 2007 que eu tenho um bom relacionamento profissional com a Concord Music Group e temos curtido nosso amor mútuo pela música. Eu tenho interesse em continuar, em seguir adiante com este relacionamento com a nova gravadora. Eu estou sempre procurando novas formas e oportunidades de levar minha música para as pessoas e a Concord compartilha esta paixão".

A relação entre PAUL McCARTNEY e a Concord Music Group começou em 2007, quando a gravadora colaborou com o lançamento exclusivo do disco "Memory Almost Full" pela rede de cafeterias Starbucks, além de ter participado do lançamento do disco ao vivo "Good Evening New York City", de 2009.

O primeiro relançamento de PAUL McCARTNEY pela Concord Music Group será do clássico disco "Band on the Run", lançado pelos WINGS em 1974. O álbum chegará as lojas em agosto, em uma nova edição deluxe remasterizada e com músicas inéditas gravadas naquela época. O disco também estará disponível em uma versão digital.

Este novo contrato encerra uma relação de quase 50 anos entre PAUL McCARTNEY e a gravadora EMI, que continuará com os direitos comerciais sobre todo o catálogo dos BEATLES.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

818 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?250 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro881 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados975 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Quando eu ouvi os Beatles, descobri o que queria fazer!"

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"


Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Acho que sou muito pior fora do palco do que nele!"

5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo5000 acessosMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosRock Faz Bem: Qual será a mais bela canção de todos os tempos?5000 acessosTiago Della Vega: o guitarrista mais rápido do mundo?5000 acessosA7X: Mike Portnoy relembra as linhas de bateria de The Rev

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Flavio Bahiana

Flavio Bahiana é jornalista. Também é colaborador do site valepunk.com e é editor do blog: flaviobahiana.blogspot.com. Nasceu no ano de 1982, no Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Começou a ouvir rock por causa dos Raimundos e cresceu ouvindo punk rock. Considera os Ramones como os melhores de todos os tempos. Hoje ouve quase todas as vertentes do rock, além de gostar de outros estilos também, como blues e reggae.

Mais matérias de Flavio Bahiana no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online