Sting: liberação da maconha e crítica ao combate às drogas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: Bol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Através de um artigo publicado esta semana em um blog da internet, o cantor STING defendeu a liberação da maconha e condenou as políticas de combate às drogas dentro dos Estados Unidos. A informação é do Bol.

5000 acessosFotos de infância: rockstars em constrangedoras fotos de anuário5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

"A Guerra às Drogas fracassou - mas é pior do que isso. Ela está de fato prejudicando a sociedade", afirmou o vocalista do THE POLICE. "Os crimes violentos prosperam sob as sombras às quais o comércio de drogas foi relegado. As pessoas que genuinamente precisam de ajuda não a conseguem. Nem as pessoas que precisam de maconha medicinal para tratar doenças terríveis", continuou o cantor. Segundo ele, o governo americano está desperdiçando dinheiro: "Estamos gastando bilhões, enchendo nossas prisões com acusados não violentos e sacrificando nossas liberdades".

STING considera que "as liberdades civis foram atropeladas" e "a aplicação da lei foi militarizada" em consequência das políticas de combate às drogas. "E em troca disso tudo, a Guerra às Drogas não impediu que as pessoas usassem drogas ou que as drogas cruzassem fronteiras para serem vendidas nas ruas", completa. A solução, segundo o músico, seria "enfrentar riscos, sair da zona de conforto e explorar novas ideias" para enfrentar "o que tem sido a mais fracassada e injusta, mas ainda assim intocável questão na política: a Guerra às Drogas".

Quem não gostou nada das declarações de STING foi o grupo internacional Dare (Drug Abuse Resistance Education), que luta pela criminalização das drogas. "Não precisamos que pop stars cheguem e façam declarações irresponsáveis como essa", afirmou um porta-voz da organização. O Dare trabalha na conscientização dos jovens sobre os perigos das drogas e diz que o cantor "deveria se limitar a cantar e não se meter em assuntos sobre os quais ele não entende".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Drogas e Álcool"

Em 21/10/1995Em 21/10/1995
Shannon Hoon, do Blind Melon, morre de overdose de cocaína

Em 02/02/1979Em 02/02/1979
Sid Vicious, do Sex Pistols, morre de overdose

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Pessoas morreram fazendo a metade do que eu fiz!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Police"

Fotos de infânciaFotos de infância
Rockstars em constrangedoras fotos de anuário

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

Guns N RosesGuns N' Roses
"Sweet Child O' Mine" seria um plágio?

5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosBruce Dickinson: "Seria terrível se o AC/DC acabasse com Axl no vocal"5000 acessosMayhem: "Varg é um cara muito talentoso e inteligente!"5000 acessosSepultura: 10 curiosidades sobre o novo disco, "Machine Messiah"5000 acessosRogério Mendonça: dono de uma invejável coleção do U25000 acessosSlayer: Raining Blood em comercial do novo Chromebook

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online