Sting: liberação da maconha e crítica ao combate às drogas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: Bol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Através de um artigo publicado esta semana em um blog da internet, o cantor STING defendeu a liberação da maconha e condenou as políticas de combate às drogas dentro dos Estados Unidos. A informação é do Bol.

5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

"A Guerra às Drogas fracassou - mas é pior do que isso. Ela está de fato prejudicando a sociedade", afirmou o vocalista do THE POLICE. "Os crimes violentos prosperam sob as sombras às quais o comércio de drogas foi relegado. As pessoas que genuinamente precisam de ajuda não a conseguem. Nem as pessoas que precisam de maconha medicinal para tratar doenças terríveis", continuou o cantor. Segundo ele, o governo americano está desperdiçando dinheiro: "Estamos gastando bilhões, enchendo nossas prisões com acusados não violentos e sacrificando nossas liberdades".

STING considera que "as liberdades civis foram atropeladas" e "a aplicação da lei foi militarizada" em consequência das políticas de combate às drogas. "E em troca disso tudo, a Guerra às Drogas não impediu que as pessoas usassem drogas ou que as drogas cruzassem fronteiras para serem vendidas nas ruas", completa. A solução, segundo o músico, seria "enfrentar riscos, sair da zona de conforto e explorar novas ideias" para enfrentar "o que tem sido a mais fracassada e injusta, mas ainda assim intocável questão na política: a Guerra às Drogas".

Quem não gostou nada das declarações de STING foi o grupo internacional Dare (Drug Abuse Resistance Education), que luta pela criminalização das drogas. "Não precisamos que pop stars cheguem e façam declarações irresponsáveis como essa", afirmou um porta-voz da organização. O Dare trabalha na conscientização dos jovens sobre os perigos das drogas e diz que o cantor "deveria se limitar a cantar e não se meter em assuntos sobre os quais ele não entende".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Drogas e Álcool"

Velvet RevolverVelvet Revolver
Scott Weiland fala sobre sua relação com as drogas

DrogasDrogas
Site faz um levantamento das mais usadas em festivais

João GordoJoão Gordo
"Nunca vi alguém cheirar tanto como Kurt Cobain"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Police"

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl mandou expulsar Steven Adler de show?

5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosDuff McKagan: "Mas que diabos!", sobre reunir Axl e Slash5000 acessosOzzy Osbourne: Madman explica como quer seu funeral

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online