In Torment e Darkest Seed: membros falam sobre o Wacken Metal Battle
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 28 de abril de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
As bandas IN TORMENT e DARKEST SEED, clientes da MS Metal Press, participaram na noite de 25 de abril, da seletiva porto-alegrense do Wacken Metal Battle Brazil.
O evento, que ocorre em 16 cidades brasileiras, apontou na capital gaúcha o Tierramystica como representante do estado nas semi-finais e finais, a serem realizadas no mês de maio em São Paulo.
O vencedor da grande final representará o Brasil, com todas as despesas pagas, no Metal Battle da Alemanha, que acontece dentro do Wacken Open Air, maior evento de Metal do planeta.
O guitarrista da DARKEST SEED, Ricardo Reolon, se pronunciou acerca do evento, afirmando que "foi uma honra para nós da DARKEST SEED participarmos dessa seletiva. Adquirimos muita experiência e a oportunidade foi fantástica para divulgarmos as músicas de ‘The Seed Is Rising’ para um público bastante diversificado. Agora é continuar o trabalho e abraçar todas as ofertas de shows daqui pra frente".
Já o vocalista da IN TORMENT, Alex Zuchi, revelou que "o Death Metal foi muito bem representado, apesar de não termos ganho a seletiva. Voltamos agora a nos concentrar exclusivamente no nosso novo álbum de estúdio, pra cairmos o mais rápido possível na estrada divulgando-o".
A revista Roadie Crew tem parceria com os organizadores do Wacken Open Air, maior festival de Metal do mundo e, desde o ano de 2001, tem levado à Alemanha grupos de visitantes brasileiros para assistir ao festival em condições especiais, além de ter indicado bandas brasileiras para se apresentarem no Wacken.
Em 2005 a empresa ICS Festival Services, organizadora do evento, instituiu o concurso W:O:A Metal Battle como parte das atrações do festival, dando oportunidade a bandas de diversos países a concorrerem a um contrato com a Armageddon Music, gravadora que faz parte do grupo ICS-WOA.
A Louder Music/Roadie Crew Editora, na qualidade de parceira do grupo ICS-WOA, é a responsável pela indicação de uma banda brasileira a cada ano para tomar parte no W:O:A Metal Battle. Como parte das atribuições desta parceria, a revista Roadie Crew tem a incumbência de organizar e coordenar a realização do mesmo concurso no Brasil.
A etapa brasileira do W:O:A Metal Battle segue os mesmos critérios adotados para seleção das bandas na Alemanha e nos outros países que são representados no Wacken.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
O "St. Anger" do Angra que foi produzido sob o art.7º, inciso XIV, da CF/88
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
As músicas menos populares do Metallica, de acordo com número de plays no Spotify





