In Torment e Darkest Seed: membros falam sobre o Wacken Metal Battle
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 28 de abril de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
As bandas IN TORMENT e DARKEST SEED, clientes da MS Metal Press, participaram na noite de 25 de abril, da seletiva porto-alegrense do Wacken Metal Battle Brazil.
O evento, que ocorre em 16 cidades brasileiras, apontou na capital gaúcha o Tierramystica como representante do estado nas semi-finais e finais, a serem realizadas no mês de maio em São Paulo.
O vencedor da grande final representará o Brasil, com todas as despesas pagas, no Metal Battle da Alemanha, que acontece dentro do Wacken Open Air, maior evento de Metal do planeta.
O guitarrista da DARKEST SEED, Ricardo Reolon, se pronunciou acerca do evento, afirmando que "foi uma honra para nós da DARKEST SEED participarmos dessa seletiva. Adquirimos muita experiência e a oportunidade foi fantástica para divulgarmos as músicas de ‘The Seed Is Rising’ para um público bastante diversificado. Agora é continuar o trabalho e abraçar todas as ofertas de shows daqui pra frente".
Já o vocalista da IN TORMENT, Alex Zuchi, revelou que "o Death Metal foi muito bem representado, apesar de não termos ganho a seletiva. Voltamos agora a nos concentrar exclusivamente no nosso novo álbum de estúdio, pra cairmos o mais rápido possível na estrada divulgando-o".
A revista Roadie Crew tem parceria com os organizadores do Wacken Open Air, maior festival de Metal do mundo e, desde o ano de 2001, tem levado à Alemanha grupos de visitantes brasileiros para assistir ao festival em condições especiais, além de ter indicado bandas brasileiras para se apresentarem no Wacken.
Em 2005 a empresa ICS Festival Services, organizadora do evento, instituiu o concurso W:O:A Metal Battle como parte das atrações do festival, dando oportunidade a bandas de diversos países a concorrerem a um contrato com a Armageddon Music, gravadora que faz parte do grupo ICS-WOA.
A Louder Music/Roadie Crew Editora, na qualidade de parceira do grupo ICS-WOA, é a responsável pela indicação de uma banda brasileira a cada ano para tomar parte no W:O:A Metal Battle. Como parte das atribuições desta parceria, a revista Roadie Crew tem a incumbência de organizar e coordenar a realização do mesmo concurso no Brasil.
A etapa brasileira do W:O:A Metal Battle segue os mesmos critérios adotados para seleção das bandas na Alemanha e nos outros países que são representados no Wacken.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
O músico dos Beatles que Ringo Starr achava que não se encaixava na banda
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A opinião do lendário Ney Matogrosso sobre a banda Rammstein
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita
Conheça as duas versões da história "Metallica X Megadeth"






