Geezer Butler: comentários sobre Peter Steele
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de abril de 2010
O legendário baixista de heavy metal, Geezer Butler, (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL) apresentou a seguinte declaração a respeito do falecimento do líder do TYPE O NEGATIVE Peter Steele.
"Eu fiquei tão entristecido em ouvir falar do falecimento do Pete Steele. Ele realmente era um dos sujeitos mais bacanas que conheci. Ele veio à primeira apresentação do G//Z/R, em Nova Iorque, dando seu apoio a nós.
A última vez que o vi foi em Copenhague na turnê do HEAVEN & HELL, onde ele me entrevistou num encontro de baixista para baixista. Nós nos divertimos muito conversando juntos.
Eu sempre sustentei que o melhor cover do SABBATH foi a versão do TYPE no álbum 'Nativity In Black'.
Eu sempre ficava ansioso para escutar o que ele iria trazer – ele era sempre surpreendente, musicalmente, e uma pessoa muito especial.
Type O Negative - Mais Novidades
Um dos realmente grandes deixou os palcos.
Descanse em paz, Pete. A lagoa secou."
O guitarrista que toca com GEEZER, Pedro Howse, sobre Peter Steele:
Na noite passada recebi um e-mail do Geezer com a triste, triste notícia da morte do Pete Steele.
Eu encontrei Pete algumas vezes pelo caminho e sem sombra de dúvida ele era um dos sujeitos mais bacanas que conheci. Ele era inteligente, cativante, extremamente engraçado e de bons modos.
A última vez que o vi foi em 2007 em Copenhague na turne do HEAVEN & HELL. Ele entrevistou o Geezer. Ele estava em seu normal, ele nos tinha nas mãos rindo e a entrevista que ele fez foi fantástica.
Eu nunca vou esqueceer a primeira vez que o vi. Era a apresentação de estréia do G//Z/R no Limelight em Nova Iorque. Eu tava tão nervoso que poderia vomitar por dias. Estavamos na escadaria para subir pro palco e eu disse a ele que estava me borrando todo. Ele pos sua mão no meu ombro e me deu uma taça de vinho e disse 'beba', que foi o que eu fiz.
Como eu poderia recusar, ha!!! Também acho que a versão do TYPE O NEGATIVE de 'Black Sabbath' foi a melhor no álbum 'Nativity In Black'.
Estou feliz por ter conhecido Pete Steele e estou muito triste eu saber de seu falecimento. Outro bom que se foi.
Deus te abençoe, Pete, ergo um brinde a você".
Morte de Peter Steele
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso
A música do Oasis que Noel Gallagher considera a sua "Hey Jude"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
O melhor riff de guitarra do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ
David Ellefson voltou ao Megadeth por pressão dos irmãos Drover, afirma Dave Mustaine
Peter Steele: músicos comentam morte de vocalista
Åkerfeldt: "Peter era engraçado, intimidante e boa pessoa!"
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder



