Geezer Butler: comentários sobre Peter Steele
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de abril de 2010
O legendário baixista de heavy metal, Geezer Butler, (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL) apresentou a seguinte declaração a respeito do falecimento do líder do TYPE O NEGATIVE Peter Steele.
"Eu fiquei tão entristecido em ouvir falar do falecimento do Pete Steele. Ele realmente era um dos sujeitos mais bacanas que conheci. Ele veio à primeira apresentação do G//Z/R, em Nova Iorque, dando seu apoio a nós.
A última vez que o vi foi em Copenhague na turnê do HEAVEN & HELL, onde ele me entrevistou num encontro de baixista para baixista. Nós nos divertimos muito conversando juntos.
Eu sempre sustentei que o melhor cover do SABBATH foi a versão do TYPE no álbum 'Nativity In Black'.
Eu sempre ficava ansioso para escutar o que ele iria trazer – ele era sempre surpreendente, musicalmente, e uma pessoa muito especial.
Type O Negative - Mais Novidades
Um dos realmente grandes deixou os palcos.
Descanse em paz, Pete. A lagoa secou."
O guitarrista que toca com GEEZER, Pedro Howse, sobre Peter Steele:
Na noite passada recebi um e-mail do Geezer com a triste, triste notícia da morte do Pete Steele.
Eu encontrei Pete algumas vezes pelo caminho e sem sombra de dúvida ele era um dos sujeitos mais bacanas que conheci. Ele era inteligente, cativante, extremamente engraçado e de bons modos.
A última vez que o vi foi em 2007 em Copenhague na turne do HEAVEN & HELL. Ele entrevistou o Geezer. Ele estava em seu normal, ele nos tinha nas mãos rindo e a entrevista que ele fez foi fantástica.
Eu nunca vou esqueceer a primeira vez que o vi. Era a apresentação de estréia do G//Z/R no Limelight em Nova Iorque. Eu tava tão nervoso que poderia vomitar por dias. Estavamos na escadaria para subir pro palco e eu disse a ele que estava me borrando todo. Ele pos sua mão no meu ombro e me deu uma taça de vinho e disse 'beba', que foi o que eu fiz.
Como eu poderia recusar, ha!!! Também acho que a versão do TYPE O NEGATIVE de 'Black Sabbath' foi a melhor no álbum 'Nativity In Black'.
Estou feliz por ter conhecido Pete Steele e estou muito triste eu saber de seu falecimento. Outro bom que se foi.
Deus te abençoe, Pete, ergo um brinde a você".
Morte de Peter Steele
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles
Rob Halford conta o que pensou sobre o Slipknot quando ouviu a banda pela primeira vez
O surpreendente padrão de Renato Russo para aprovar fotos do 1º disco da Legião

Peter Steele: músicos comentam morte de vocalista
Åkerfeldt: "Peter era engraçado, intimidante e boa pessoa!"

Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Type O Negative ganha primeiro disco de ouro da carreira por um single
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder



