Geezer Butler: comentários sobre Peter Steele
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de abril de 2010
O legendário baixista de heavy metal, Geezer Butler, (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL) apresentou a seguinte declaração a respeito do falecimento do líder do TYPE O NEGATIVE Peter Steele.
"Eu fiquei tão entristecido em ouvir falar do falecimento do Pete Steele. Ele realmente era um dos sujeitos mais bacanas que conheci. Ele veio à primeira apresentação do G//Z/R, em Nova Iorque, dando seu apoio a nós.
A última vez que o vi foi em Copenhague na turnê do HEAVEN & HELL, onde ele me entrevistou num encontro de baixista para baixista. Nós nos divertimos muito conversando juntos.
Eu sempre sustentei que o melhor cover do SABBATH foi a versão do TYPE no álbum 'Nativity In Black'.
Eu sempre ficava ansioso para escutar o que ele iria trazer – ele era sempre surpreendente, musicalmente, e uma pessoa muito especial.
Type O Negative - Mais Novidades
Um dos realmente grandes deixou os palcos.
Descanse em paz, Pete. A lagoa secou."
O guitarrista que toca com GEEZER, Pedro Howse, sobre Peter Steele:
Na noite passada recebi um e-mail do Geezer com a triste, triste notícia da morte do Pete Steele.
Eu encontrei Pete algumas vezes pelo caminho e sem sombra de dúvida ele era um dos sujeitos mais bacanas que conheci. Ele era inteligente, cativante, extremamente engraçado e de bons modos.
A última vez que o vi foi em 2007 em Copenhague na turne do HEAVEN & HELL. Ele entrevistou o Geezer. Ele estava em seu normal, ele nos tinha nas mãos rindo e a entrevista que ele fez foi fantástica.
Eu nunca vou esqueceer a primeira vez que o vi. Era a apresentação de estréia do G//Z/R no Limelight em Nova Iorque. Eu tava tão nervoso que poderia vomitar por dias. Estavamos na escadaria para subir pro palco e eu disse a ele que estava me borrando todo. Ele pos sua mão no meu ombro e me deu uma taça de vinho e disse 'beba', que foi o que eu fiz.
Como eu poderia recusar, ha!!! Também acho que a versão do TYPE O NEGATIVE de 'Black Sabbath' foi a melhor no álbum 'Nativity In Black'.
Estou feliz por ter conhecido Pete Steele e estou muito triste eu saber de seu falecimento. Outro bom que se foi.
Deus te abençoe, Pete, ergo um brinde a você".
Morte de Peter Steele
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
O protagonismo do Sepultura em relação a Anitta, segundo João Gordo
O hit da Legião Urbana com pesadas críticas contra militares e inspirada em Tarot
O hit dos Beatles que John Lennon odiava e melhor retrata seu período preguiçoso na banda

Peter Steele: músicos comentam morte de vocalista
Åkerfeldt: "Peter era engraçado, intimidante e boa pessoa!"
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder



