Regis Tadeu: "Meu tributo a Rory Gallagher"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 18 de abril de 2010
Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna sobre RORY GALLAGHER. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Juro por Deus, não sou daqueles tiozinhos saudosistas que aproveitam uma reunião com os amigos na mesa de um bar para vociferar contra as bandas atuais, com aqueles velhos e surrados discursos "antigamente é que se fazia som bacana", "as bandas de hoje em dia são uma merda", aquela coisa toda… Pelo contrário, acho que vivemos uma época em que há um grande número de bandas fazendo sons bem legais, criativos e muito bem arranjados.
Mas é inegável que, justamente por ser um tiozinho, eu tenha uma forte ligação com aquilo que ouvi na minha infância (anos 60) e adolescência (anos 70). Sim, você acabou de descobrir o quão velho eu sou. Sem problemas, sou um cara orgulhoso de minha idade.
Bom, voltando ao que estava escrevendo, tenho realmente uma forte conexão com as sonoridades daquelas décadas, e não apenas no campo da memória afetiva. Realmente, foram tempos em que havia uma musicalidade tão arrasadora, as composições eram tão arrebatadoras, que era difícil não se entregar àquilo que saía dos sulcos dos LPs.
Por isso, quero aproveitar que estamos no mês de março para mostrar aos meus leitores mais jovens um pouco do que produziu um dos maiores – e mais criminosamente ignorados pelas gerações posteriores – guitarristas de todos os tempos. Afinal, foi neste mês que nasceu um irlandês chamado Rory Gallagher.
Leia no link abaixo o artigo na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"

Irmão de Rory Gallagher relembra sua (quase) entrada para os Rolling Stones
Jerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John Lennon


