Megadeth: "O Brasil está sempre em primeiro lugar"
Por Adriana Farias
Fonte: UOL Música
Postado em 24 de abril de 2010
O baixista Dave Ellefson, em entrevista ao jornalista Pedro Carvalho do portal UOL, revelou que o show no Brasil em 1991, no Rock In Rio 2, foi um dos eventos mais importantes na carreira dele no MEGADETH. "Foi um acontecimento monumental. Foi o maior público para o qual eu já toquei na vida, 140 mil pessoas. Sempre me lembrarei do Brasil como um lugar especial. Além disso, foi o primeiro show do Megadeth na América do Sul, então o Brasil está sempre em primeiro lugar e foi uma honra termos sido convidados para um evento gigantesco e conhecido no mundo", revelou o músico.
No Rock In Rio 2, o MEGADETH veio ao Brasil para a divulgação do disco "Rust In Peace" e retorna ao país comemorando duas décadas do mesmo álbum. "É irônico como as coisas acontecem em ciclos de 20 anos. Parte da equipe que está conosco agora também estava naquela época, o roteiro da turnê é praticamente idêntico. Eu e o Dave estamos celebrando coisas importantes nos nossos casamentos e na nossa saúde. É bacana comemorar algo importante da nossa vida musical e profissional junto com tudo isso, dá uma idéia do quanto crescemos como pessoas".
O retorno de Ellefson para o baixo do MEGADETH trouxe um respiro para a banda. A união entre o baixista e Dave Mustaine (vocalista e guitarrista) vai fazer a turnê soar com muito mais potência. "Dave e eu construímos uma amizade que não tínhamos antigamente porque a banda vinha em primeiro lugar. Agora a amizade vem primeiro e as canções em segundo. E por causa disso elas soam muito melhor!", explicou o músico.
Leia a entrevista na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps