Åkerfeldt: "Peter era engraçado, intimidante e boa pessoa!"
Por F. C.
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 17 de abril de 2010
O guitarrista e vocalista Mikael Åkerfeldt, da banda OPETH, fez a declaração a seguir sobre a partida do vocalista Peter Steele (TYPE O NEGATIVE).
"Bem, eu tenho que dizer que estou chocado com esta notícia terrível.... Eu só quero expressar minhas condolências em nome do OPETH. Peter e companhia nos levaram para um pequeno passeio na Alemanha há alguns anos e nos tornamos amigos deles, eu penso.
Peter sempre foi muito gentil conosco. Desde o começo, ele foi até [Martin] Mendez [baixista do OPETH] e ofereceu a ele seu baixo, se ele quisesse pegar emprestado. Quero dizer, essas coisas simplesmente não acontecem mais no negócio do rock, mas acho que ele tinha uma visão diferente sobre as coisas.
Da última vez que o vi foi há alguns anos atrás, quando ele e Johnny [Kelly, bateria] e Kenny [Hickey, guitarra], vieram ver-nos tocar no Irving Plaza em Nova York. Houve uma batida na porta, eu abri, e lá estava Peter elevando-se sobre mim. Eu disse, "Ei, Peter, venha...." e ele disse, "Você de novo, eu pensei que você foi demitido!" Foi direto, passou por mim, pegou uma garrafa de red do nosso motorista e começou a beber afastado no canto, deixando comentários engraçados em conversas que estavam acontecendo no camarim.
Type O Negative - Mais Novidades
O cara era engraçado, intenso e intimidante e, acima de tudo, um bom rapaz. Essa foi a minha impressão. Não posso dizer que o conhecia muito bem, mas conseguimos desenvolver algum tipo de amizade com Johnny e Kenny. Eu também fiz uma música com Josh [Silver, teclados], há alguns anos, embora eu nunca tenha falado com ele pessoalmente.
De qualquer forma, eu só queria escrever alguma coisa... Eu estou um pouco chocado, eu acho...
Pensamentos vão para Johnny, Kenny e Josh, bem como às famílias de Peter e seus amigos. Sua vida e sua música, como eles dizem, ecoa na eternidade.
Morte de Peter Steele
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
O clássico do Rock Brasileiro com erro gramatical que foi parar em curso pré-vestibular
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Peter Steele: músicos comentam morte de vocalista
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder



