Åkerfeldt: "Peter era engraçado, intimidante e boa pessoa!"
Por F. C.
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 17 de abril de 2010
O guitarrista e vocalista Mikael Åkerfeldt, da banda OPETH, fez a declaração a seguir sobre a partida do vocalista Peter Steele (TYPE O NEGATIVE).
"Bem, eu tenho que dizer que estou chocado com esta notícia terrível.... Eu só quero expressar minhas condolências em nome do OPETH. Peter e companhia nos levaram para um pequeno passeio na Alemanha há alguns anos e nos tornamos amigos deles, eu penso.
Peter sempre foi muito gentil conosco. Desde o começo, ele foi até [Martin] Mendez [baixista do OPETH] e ofereceu a ele seu baixo, se ele quisesse pegar emprestado. Quero dizer, essas coisas simplesmente não acontecem mais no negócio do rock, mas acho que ele tinha uma visão diferente sobre as coisas.
Da última vez que o vi foi há alguns anos atrás, quando ele e Johnny [Kelly, bateria] e Kenny [Hickey, guitarra], vieram ver-nos tocar no Irving Plaza em Nova York. Houve uma batida na porta, eu abri, e lá estava Peter elevando-se sobre mim. Eu disse, "Ei, Peter, venha...." e ele disse, "Você de novo, eu pensei que você foi demitido!" Foi direto, passou por mim, pegou uma garrafa de red do nosso motorista e começou a beber afastado no canto, deixando comentários engraçados em conversas que estavam acontecendo no camarim.
Type O Negative - Mais Novidades
O cara era engraçado, intenso e intimidante e, acima de tudo, um bom rapaz. Essa foi a minha impressão. Não posso dizer que o conhecia muito bem, mas conseguimos desenvolver algum tipo de amizade com Johnny e Kenny. Eu também fiz uma música com Josh [Silver, teclados], há alguns anos, embora eu nunca tenha falado com ele pessoalmente.
De qualquer forma, eu só queria escrever alguma coisa... Eu estou um pouco chocado, eu acho...
Pensamentos vão para Johnny, Kenny e Josh, bem como às famílias de Peter e seus amigos. Sua vida e sua música, como eles dizem, ecoa na eternidade.
Morte de Peter Steele
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O pior disco do Black Sabbath, segundo o Heavy Consequence; "Uma atrocidade"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
Max Cavalera diz que enterrou as fitas de debut do Soulfly para capturar "poder indígena"
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
O álbum clássico do Deep Purple dos anos 1960 que Ritchie Blackmore acha insosso
Morre Peter Steele, do Type O Negative
Peter Steele: músicos comentam morte de vocalista



