Bo Hansson: morre tecladista que tocou com Jimi Hendrix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maneco Grotesco, Fonte: Radio Dupree, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Faleceu aos 67 anos de idade o tecladista sueco BO HANSSON. Nos anos 60 Hansson e seu colega Janne Carlsson tocaram com JIMI HENDRIX, que até gravou uma versão da música deles, “Tax Free”.

De acordo com o Dagens Nyther , Hansson foi encontrado morto em um hotel em Estocolmo no sábado, 24 de abril de 2010. Não foi divulgada a causa de sua morte.

5000 acessosJoe Satriani: tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009

A dupla de órgão e bateria HANSSON & KARLSSON tocou com Hendrix durante uma visita deste à Suécia. Hendrix gostou tanto da música "Tax Free" que gravou sua própria versão lançada em seu álbum póstumo "War Heroes". Bo Hansson também alcançou um relativo sucesso comercial nos anos 70 com sua interpretação musical para "The Lord Of The Rings" ("O Senhor dos Anéis") de J R R Tolkien.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Joe SatrianiJoe Satriani
Tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe

1178 acessosJimi Hendrix: novo álbum, "Both Sides Of The Sky", sai em março380 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?1510 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Trios de rockTrios de rock
Os dez mais em lista da Gibson.com

Guitar WorldGuitar World
Os melhores solos de guitarra de todos os tempos

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

Iron MaidenIron Maiden
Em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

5000 acessosBlaze Bayley: "é melhor ser ex do Iron que do A-HA"5000 acessosEm vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstar5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha5000 acessosRoger Waters: irritado com os "cameramen de celular"5000 acessosDona de Casa: Corey Taylor tem um talento especial que vai te impressionar5000 acessosRob Halford: "Ozzy é o Príncipe das Trevas!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Maneco Grotesco

Nascido em 1979, em Curitiba, desde pequeno sonhava em tocar ao descobrir a velha guitarra do pai. Ainda no colégio montou sua banda, o Grotesco, que apesar de praticamente inativa atualmente, ainda existe. Os estilos preferidos variam muito com o tempo, do thrash ao punk, do ska ao folk, a única paixão que permanece sempre no topo no mundo do rock é pelas guitarras Gibson.

Mais matérias de Maneco Grotesco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online