Bo Hansson: morre tecladista que tocou com Jimi Hendrix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maneco Grotesco, Fonte: Radio Dupree, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Faleceu aos 67 anos de idade o tecladista sueco BO HANSSON. Nos anos 60 Hansson e seu colega Janne Carlsson tocaram com JIMI HENDRIX, que até gravou uma versão da música deles, “Tax Free”.

4635 acessosJimi Hendrix: "cantada" de guitarrista em garota será leiloada5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?

De acordo com o Dagens Nyther , Hansson foi encontrado morto em um hotel em Estocolmo no sábado, 24 de abril de 2010. Não foi divulgada a causa de sua morte.

A dupla de órgão e bateria HANSSON & KARLSSON tocou com Hendrix durante uma visita deste à Suécia. Hendrix gostou tanto da música "Tax Free" que gravou sua própria versão lançada em seu álbum póstumo "War Heroes". Bo Hansson também alcançou um relativo sucesso comercial nos anos 70 com sua interpretação musical para "The Lord Of The Rings" ("O Senhor dos Anéis") de J R R Tolkien.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Jimi HendrixJimi Hendrix
"Cantada" de guitarrista em garota será leiloada

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Music RadarMusic Radar
Dez guitarras que mudaram a música

Jimi HendrixJimi Hendrix
Fotos raras da época em que era inquilino de Ringo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor5000 acessosMetal Hammer: dez "estranhas" colaborações no metal4585 acessosVinnie Paul: baterista chorou com "parabéns" do Kiss4470 acessosKiss: a história da famosa introdução dos shows da banda5000 acessosVan Halen: as mulheres testadas para a vaga de vocal da banda

Sobre Maneco Grotesco

Nascido em 1979, em Curitiba, desde pequeno sonhava em tocar ao descobrir a velha guitarra do pai. Ainda no colégio montou sua banda, o Grotesco, que apesar de praticamente inativa atualmente, ainda existe. Os estilos preferidos variam muito com o tempo, do thrash ao punk, do ska ao folk, a única paixão que permanece sempre no topo no mundo do rock é pelas guitarras Gibson.

Mais matérias de Maneco Grotesco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online