Marty Friedman: "fico sem tocar por longos períodos"
Por Marco Néo
Fonte: I Heart Guitar
Postado em 21 de abril de 2010
Peter Hodgson, do blog "I Heart Guitar", recentemente entrevistou Marty Friedman, ex-guitarrista do MEGADETH. Seguem alguns trechos da conversa.
Vivendo no Japão, tem algo da cultura ocidental da qual você sente falta? Ou você se satisfaz quando está em turnê?
Friedman: "Eu sinto falta de coisas como aqueles cereais malucos, doces e multicoloridos e também de pop tarts, acho que é só. Tomara que eu consiga encontrar essas coisas na Austrália...
Como foi pra você mudar para o Japão? Uma vez eu ouvi dizer que você foi pra lá sem levar nenhuma guitarra, o que eu imagino que deva ter sido um pouco estressante.
Friedman: "Eu consigo ficar sem tocar guitarra por longos períodos de tempo sem qualquer problema, mas esses longos períodos não acontecem com frequência, eu sempre estou envolvido com música, de uma forma ou de outra. A mudança para o Japão foi dura no início porque todos os meus amigos estavam do lado internacional do negócio de música do Japão, mas eu queria me envolver com o lado doméstico do negócio, que é um mundo completamente diferente e muito maior. Não demorou muito pra que eu invadisse esse mundo, contudo, e fiquei muito feliz de ter conseguido".
Marty Friedman - Mais Novidades
E sobre essa nova banda da FANTA? Foi só uma campanha incrível de marketing ou vocês vão se juntar pra gravar alguma coisa?
Friedman: "Esse é o mistério. Foi uma campanha publicitária brilhante que vai seguir forte pelo resto deste ano, quem sabe nós até nos juntemos para compor uma música... Essa é a parte mais legal dessa história, ninguém imagina o que poderia sair dali".
Você deixou um pepino gigante para seus sucessores quando saiu do MEGADETH. Você já recebeu uma ligação às duas da manhã de Chris Broderick ou de Glen Drover perguntando: "Como diabos você tocou aquele lick?"
Friedman: "Hahaha! Ainda não. Eu tenho certeza de que eles não vão ter problema de tocá-los".
Alguma reflexão a fazer sobre o aniversário de 20 anos do "Rust In Peace"?
Friedman: "Bravo!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
O hit do Engenheiros do Hawaii que não tem bateria por teimosia de Humberto Gessinger
Os quatro pecados capitais do Engenheiros do Hawaii, segundo Humberto Gessinger

Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
O que "Tornado of Souls" tem em comum com "Stairway to Heaven", segundo Friedman
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"



