Marty Friedman: "fico sem tocar por longos períodos"
Por Marco Néo
Fonte: I Heart Guitar
Postado em 21 de abril de 2010
Peter Hodgson, do blog "I Heart Guitar", recentemente entrevistou Marty Friedman, ex-guitarrista do MEGADETH. Seguem alguns trechos da conversa.
Vivendo no Japão, tem algo da cultura ocidental da qual você sente falta? Ou você se satisfaz quando está em turnê?
Friedman: "Eu sinto falta de coisas como aqueles cereais malucos, doces e multicoloridos e também de pop tarts, acho que é só. Tomara que eu consiga encontrar essas coisas na Austrália...
Como foi pra você mudar para o Japão? Uma vez eu ouvi dizer que você foi pra lá sem levar nenhuma guitarra, o que eu imagino que deva ter sido um pouco estressante.
Friedman: "Eu consigo ficar sem tocar guitarra por longos períodos de tempo sem qualquer problema, mas esses longos períodos não acontecem com frequência, eu sempre estou envolvido com música, de uma forma ou de outra. A mudança para o Japão foi dura no início porque todos os meus amigos estavam do lado internacional do negócio de música do Japão, mas eu queria me envolver com o lado doméstico do negócio, que é um mundo completamente diferente e muito maior. Não demorou muito pra que eu invadisse esse mundo, contudo, e fiquei muito feliz de ter conseguido".
Marty Friedman - Mais Novidades
E sobre essa nova banda da FANTA? Foi só uma campanha incrível de marketing ou vocês vão se juntar pra gravar alguma coisa?
Friedman: "Esse é o mistério. Foi uma campanha publicitária brilhante que vai seguir forte pelo resto deste ano, quem sabe nós até nos juntemos para compor uma música... Essa é a parte mais legal dessa história, ninguém imagina o que poderia sair dali".
Você deixou um pepino gigante para seus sucessores quando saiu do MEGADETH. Você já recebeu uma ligação às duas da manhã de Chris Broderick ou de Glen Drover perguntando: "Como diabos você tocou aquele lick?"
Friedman: "Hahaha! Ainda não. Eu tenho certeza de que eles não vão ter problema de tocá-los".
Alguma reflexão a fazer sobre o aniversário de 20 anos do "Rust In Peace"?
Friedman: "Bravo!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Marty Friedman faz participação especial no novo disco do Worm, grupo de symphonic black metal
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
O disco clássico do Black Sabbath que foi uma "revelação" para Marty Friedman
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
O clássico do Black Sabbath que fez Marty Friedman aprender uma importante lição



