Marty Friedman: "fico sem tocar por longos períodos"
Por Marco Néo
Fonte: I Heart Guitar
Postado em 21 de abril de 2010
Peter Hodgson, do blog "I Heart Guitar", recentemente entrevistou Marty Friedman, ex-guitarrista do MEGADETH. Seguem alguns trechos da conversa.
Vivendo no Japão, tem algo da cultura ocidental da qual você sente falta? Ou você se satisfaz quando está em turnê?
Friedman: "Eu sinto falta de coisas como aqueles cereais malucos, doces e multicoloridos e também de pop tarts, acho que é só. Tomara que eu consiga encontrar essas coisas na Austrália...
Como foi pra você mudar para o Japão? Uma vez eu ouvi dizer que você foi pra lá sem levar nenhuma guitarra, o que eu imagino que deva ter sido um pouco estressante.
Friedman: "Eu consigo ficar sem tocar guitarra por longos períodos de tempo sem qualquer problema, mas esses longos períodos não acontecem com frequência, eu sempre estou envolvido com música, de uma forma ou de outra. A mudança para o Japão foi dura no início porque todos os meus amigos estavam do lado internacional do negócio de música do Japão, mas eu queria me envolver com o lado doméstico do negócio, que é um mundo completamente diferente e muito maior. Não demorou muito pra que eu invadisse esse mundo, contudo, e fiquei muito feliz de ter conseguido".
Marty Friedman - Mais Novidades
E sobre essa nova banda da FANTA? Foi só uma campanha incrível de marketing ou vocês vão se juntar pra gravar alguma coisa?
Friedman: "Esse é o mistério. Foi uma campanha publicitária brilhante que vai seguir forte pelo resto deste ano, quem sabe nós até nos juntemos para compor uma música... Essa é a parte mais legal dessa história, ninguém imagina o que poderia sair dali".
Você deixou um pepino gigante para seus sucessores quando saiu do MEGADETH. Você já recebeu uma ligação às duas da manhã de Chris Broderick ou de Glen Drover perguntando: "Como diabos você tocou aquele lick?"
Friedman: "Hahaha! Ainda não. Eu tenho certeza de que eles não vão ter problema de tocá-los".

Alguma reflexão a fazer sobre o aniversário de 20 anos do "Rust In Peace"?
Friedman: "Bravo!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
10 músicas dos Beatles das quais Paul McCartney não gostava
Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993
O maior nome do Rock brasileiro, segundo Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
A música do Megadeth influenciada pela saída de Marty Friedman da banda
O solo de guitarra que selou a entrada de Marty Friedman no Megadeth


