Marty Friedman: "fico sem tocar por longos períodos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: I Heart Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Peter Hodgson, do blog "I Heart Guitar", recentemente entrevistou Marty Friedman, ex-guitarrista do MEGADETH. Seguem alguns trechos da conversa.

3429 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

Vivendo no Japão, tem algo da cultura ocidental da qual você sente falta? Ou você se satisfaz quando está em turnê?

Friedman: "Eu sinto falta de coisas como aqueles cereais malucos, doces e multicoloridos e também de pop tarts, acho que é só. Tomara que eu consiga encontrar essas coisas na Austrália...

Como foi pra você mudar para o Japão? Uma vez eu ouvi dizer que você foi pra lá sem levar nenhuma guitarra, o que eu imagino que deva ter sido um pouco estressante.

Friedman: "Eu consigo ficar sem tocar guitarra por longos períodos de tempo sem qualquer problema, mas esses longos períodos não acontecem com frequência, eu sempre estou envolvido com música, de uma forma ou de outra. A mudança para o Japão foi dura no início porque todos os meus amigos estavam do lado internacional do negócio de música do Japão, mas eu queria me envolver com o lado doméstico do negócio, que é um mundo completamente diferente e muito maior. Não demorou muito pra que eu invadisse esse mundo, contudo, e fiquei muito feliz de ter conseguido".

E sobre essa nova banda da FANTA? Foi só uma campanha incrível de marketing ou vocês vão se juntar pra gravar alguma coisa?

Friedman: "Esse é o mistério. Foi uma campanha publicitária brilhante que vai seguir forte pelo resto deste ano, quem sabe nós até nos juntemos para compor uma música... Essa é a parte mais legal dessa história, ninguém imagina o que poderia sair dali".

Você deixou um pepino gigante para seus sucessores quando saiu do MEGADETH. Você já recebeu uma ligação às duas da manhã de Chris Broderick ou de Glen Drover perguntando: "Como diabos você tocou aquele lick?"

Friedman: "Hahaha! Ainda não. Eu tenho certeza de que eles não vão ter problema de tocá-los".

Alguma reflexão a fazer sobre o aniversário de 20 anos do "Rust In Peace"?

Friedman: "Bravo!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3082 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa521 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3525 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Kerry KingKerry King
"Nunca imaginei voltar a tocar com o Megadeth!"

GoogleGoogle
O que ele acha dos artistas do rock e metal?

MetallicaMetallica
Os 30 anos de lançamento do "Kill 'em All"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Marty Friedman"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

NirvanaNirvana
Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

EnqueteEnquete
Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

Em 1977Em 1977
O trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosIron Maiden: noiva toca versão emocionante de música durante casamento5000 acessosMetallica: Análise vocal de James Hetfield5000 acessosGaleria - Rock N' Roll Ribs: conheça restaurante de Nicko McBrain

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online